25/05/24
Betânia Santana
http://logfolhadosertao.com.br
O ex-prefeito e ex-deputado por quatro vezes, em cada função, tem o apoio do prefeito do Recife, João Campos (PSB), adversário político e provável candidato da Frente Popular ao Palácio das Princesas em 2026. Na intenção de voto da pesquisa estimulada, o atual prefeito aparece com 35% e Queiroz surge com 34%.
A visita serviu para sinalizar ao correligionário que a candidatura dele está atrelada à performance dela na cidade gerida por ela durante seis anos. Amanhã (25) ela volta. Estará, à tarde, na primeira carreata da campanha de 2024. Muito mais por ela mesma que pelo atual gestor. Uma vitória dele representa uma vitória ainda maior para ela e renova o fôlego para uma possível disputa pela reeleição em 2026.
De mãos dadas com o PT
A candidata à Prefeitura do Recife pelo PSOL, deputada Dani Portela, admitiu estar atraindo para seu palanque os petistas insatisfeitos com a candidatura do prefeito João Campos (PSB) à reeleição. O PT não conseguiu a vaga que pleiteava para vice. “Esse movimento acontece naturalmente. Não apenas de filiados ao PT, mas de pessoas que votam com esse partido e se identificam com as nossas pautas, em defesa do presidente Lula”, declarou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Dani Portela lamentou a declaração do prefeito de que a oposição está “procurando cabelo em ovo” ao apontar problemas na rede de ensino ou na estrutura das creches. Para ela, só quem não conhece a realidade das mulheres e mães pode considerar a situação um problema pontual.
Tratamento
Na próxima semana a ex-secretária Mariana Melo (PSDB), candidata a vice na chapa de Daniel Coelho (PSD) à Prefeitura do Recife, volta às ruas para fazer campanha. Ela está se recuperando de uma broncopneumonia.