15/08/24
Por Yuri Teixeira
http://blogfolhadosertao.com.br
Equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque
Na quarta-feira da próxima semana, os clubes voltam a se encontrar, desta vez no Allianz Parque, em São Paulo. Um empate garante a classificação aos cariocas. Ao Palmeiras, cabe vencer por dois gols de diferença para seguir vivo no torneio. Vitória paulista por apenas um gol faz a vaga ser definida nos pênaltis.
O jogo
A primeira etapa no Nilton Santos foi digna de duas equipes que protagonizaram bons jogos quando se encontraram nas últimas temporadas. Com o apoio do torcedor, o Botafogo começou melhor. Logo aos seis minutos, Luiz Henrique fez grande jogada individual, mas chutou para fora. Aos 21, porém, o atacante não desperdiçou nova chance. O camisa 7 recebeu cruzamento na medida, feito por Igor Jesus, e se antecipou a Weverton para cabecear para as redes.
Apostando nos contra-ataques, o Palmeiras chegou à igualdade, aos 32. Maurício recebeu de Rony e bateu cruzado da entrada da área. A bola não saiu com força, John tocou nela, mas não evitou o tento alviverde.
Nome do Glorioso nos 45 minutos iniciais, Igor Jesus recolocou os mandantes em vantagem, aos 38 minutos. Depois de lançamento, o centroavante se antecipou a Vitor Reis e finalizou sob Weverton para fazer 2×1.
Mesmo na frente, o Botafogo foi quem começou a etapa final melhor. Buscando ampliar o marcador para ter conforto maior no embate, o time carioca viu Marlon Freitas parar em Weverton, e Savarino bater colocado por cima do gol.
Antes do duelo decisivo, as equipes têm clássicos estaduais pela frente no Brasileirão, no domingo (18). Líder, o Botafogo encara o Flamengo, às 18h30, no Nilton Santos. O Palmeiras, por sua vez, recebe o São Paulo, às 16h, no Allianz Parque.