12/04/23
Portal de Prefeitura
blogfolhadosertao.com.br
Dupla pernambucana disputou eleição de 2022 para deputado federal
–
Sucesso nas redes sociais, o youtuber Charlles fez um posicionamento nas redes sociais na segunda-feira, 11 de abril, sobre o estado de saúde de Tiringa após a realização de uma cirurgia. O influenciador digital desmentiu algumas informações divulgadas em blogs de que o rins de Tiringa teria parado de funcionar.
“Tô aqui para tranquilizar vocês e falar sobre o quadro de saúde do Tiringa…já vem fazendo tratamento há algum tempo e ele passou por uma cirurgia hoje, porém o quadro de saúde dele está estável, ele já está na sala de recuperação, tá bem, falei com ele agora pouco”, disse Charlles no vídeo.
O humorista e empresário faz críticas aos blogs e afirmou que qualquer notícia sobre o quadro de saúde de Tiringa seria divulgada por ele de forma oficial.
“Isso parece um monte de urubu, querendo tirar proveito, que coisa feia isso aí”, dispara o Youtuber, “Qualquer problema que vier acontecer com Tiringa estou aqui para trazer para vocês”, pontua.
Eleições 2022
Sucesso nas redes sociais, a candidatura coletiva de Charlles e Tiringa a deputado federal recebeu 41.497 votos nas eleições de 2022.
Os influencers conquistaram uma posição de destaque entre os políticos tradicionais de Pernambuco, ficando no ranking dos candidatos a federal mais votados do estado.
Charlles e Tiringa tiveram mais votos que nomes como Milton Coelho, PSB, Missionária Michele Collins, PP e Dulci Amorim, do PT, que também concorreram ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano.
Em Serra Talhada ficaram na 8ª colocação do ranking dos mais votados, com um total de 1.169 votos. Na capital Recife foram 2.545 votos.
Vale destacar que a dupla também foi a que mais recebeu votos entre os influencers e famosos do estado.
Campanha
Sem tempo de TV e rádio, a dupla visitou de forma incansável todas as mesorregiões de Pernambuco com a ‘Comitiva 2800’, tendo como foco a divulgação da campanha. Todo trabalho também foi realizado com financiamento próprio, ou seja, sem doações ou dinheiro do governo.