27/10/22
Por Uol
blogfolhadosertao.com.br
—
Jair Messias Bolsonaro (midias sociais)
—
Na avaliação do comentarista Joel Pinheiro, a equipe do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), já admite a derrota e, por isso, incentiva o discurso de fraude eleitoral. O presidente insiste na acusação de que rádios deixaram de veicular “dezenas de milhares” de inserções em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas suas palavras, o que, segundo ele “desequilibra o processo eleitoral” e “interfere no resultado da eleição”.
“É uma campanha do Bolsonaro que desistiu de ganhar. Ele acha que a derrotada dele e a vitória de Lula é certa. ele desistiu de ganhar e, agora, vai tentar dar algum jeitinho para roubar a eleição. Já vinha fazendo isso há anos, que ia encontrar algum motivo, alguma fraude. Eles só não sabiam qual. Agora escolheram. […] É uma manobra de desespero de uma campanha que já se sabe ou se considerada derrotada e está tentando ganhar no ‘tapetão’”, disse durante UOL News.
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), rejeitou ontem o pedido da campanha de Jair Bolsonaro (PL) para investigar supostas irregularidades em inserções de rádio. Logo depois, o presidente e candidato à reeleição que irá “às últimas consequências” para apurar o caso.