Paulo Câmara afasta PM que comandou violência no Recife e determina apuração de responsabilidades

29/05/21

Por 247/blogfolhadosertao.com.br

 

Em vídeo nas redes sociais, o governador de Pernambuco disse que repudia todo ato de violência, de qualquer origem. “O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação”, afirmou

Governador Paulo Câmara (foto  Reprodução)

O governador Paulo Câmara (PSB) se manifestou sobre os atos de violência praticados pela Polícia Militar de Pernambuco neste sábado (29) contra manifestantes que participavam dos atos nacionais contra Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, Câmara disse que repudia todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem. “Sobre o ocorrido durante manifestação no Centro do Recife, na manhã deste sábado, determinei a imediata apuração de responsabilidades”, afirmou.

Durante a repressão pela PM, a vereadora Liana Cirne Lins foi agredida com spray de pimenta e um homem ficou ferido no rosto. O governador de Pernambuco disse que, além da investigação das responsabilidades, o policial militar responsável pelo comando da operação foi afastado do cargo.

“A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos. O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação”, afirmou.

 

Deixe um comentário