11/05/21
Por Yuri Teixeira/Folhape/blogfolhadosertao.com.br
Rubro-negro encontrou bastante dificuldades diante do Carcará, e chegou ao gol da vitória graças a pênalti convertido por Maidana
Maidana comemora o gol que deu a vitória ao Sport – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Se após a boa apresentação contra o Náutico, o torcedor do Sport achou que o jogo seria fácil, na prática não foibem assim que as coisas andaram. No primeiro tempo, desde o início, o Salgueiro dificultou as ações da equipe rubro-negra. Se defendendo com os 11 jogadores atrás do meio-campo, o Carcará não deixou o Leão impor o ritmo desejado pelo técnico Umberto Louzer. O treinador, inclusive, se mostrou muito irritado à beira do gramado com as tomadas de decisões erradas de seus comandados. Parando na boa marcação adversária, o time da Praça da Bandeira sequer acertou um chute na meta defendida por Tanaka nos 45 minutos iniciais.
Apostando nos erros do Sport, o Salgueiro buscava ser rápido na transição e até atacou com frequência. Entretanto, além da finalização de Renato Henrique de longe, sobre o gol de Maílson, a outra boa chegada foi em tabela feita por Felipe Baiano e Aruá. Após tentativa de chute do camisa 7, a bola sobrou para Tarcísio, que acabou furando na hora de tirar o dez.
Com Toró e Mikael apagados no primeiro tempo, Umberto Louzer voltou com Everaldo e Tréllez para os 45 minutos finais. E não demorou para as alterações surtirem efeito. Pelo menos em questão de desempenho. O time ganhou em velocidade com o atacante de beirada e passou a chegar na frente constantemente. Em uma das espetadas, Tréllez recebeu na entrada da área e bateu firme de canhota, obrigando Tanaka a espalmar para escanteio.
A evolução, no entanto, parou por aí. Voltando a repetir os erros da etapa inicial, o Sport não deixava o Salgueiro incomodar, mas pouco produzia. O Leão só voltou a assustar a meta de Tanaka depois dos 30 jogados. Duas vezes com Maidana. Na primeira, o defensor cabeceou e o goleiro fez grande intervenção. Na sequência, Moreilândia derrubou Maxwell na área e Daronco assinalou o pênalti. Na cobrança, o camisa 6 bateu com categoria para colocar o Rubro-negro com um pé na final.
Ficha do jogo
Sport 1
Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Júnior Tavares (Zé Welison) e Thiago Lopes (Maxwell); Neílton (Marquinhos), Toró (Everaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.
Salgueiro 0
Tanaka; Dadinha, Ranieri, Richard e Alan Pires; Moreilândia, Aruá (Raimundinho), Felipe Baiano e Tarcísio (Alison Araçoiaba); Cássio Ortega (Robinho) e Renato Henrique. Técnico: Marcos Tamandaré.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Gil (SC) e Eduardo Cruz (MS)
Gols: Maidana, aos 36′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Neílton (SPT); Tarcísio, Dadinha, Richard (SAL)