18/11/25
Betânia Santana
http://blogfolhadosertao.com.br
Ex-deputada aparece como líder na última pesquisa Datafolha e diz que candidaturas precisam somar
Marília Arraes, considera fundamental levar em conta antes, durante e depois da campanha para as vagas à Casa Alta. À Rádio Folha, reforçou a necessidade de ser solução.
“Primeiro, é não ficar antecipando o processo, esticando a corda, nem botando a faca no pescoço do candidato a governador, a presidente, querendo espaço A, B ou C.”
Diferentemente dos que acreditam ser o candidato ao governo quem vai sustentar nomes ao Senado, defende que as candidaturas não sejam um fardo.
“Não será uma eleição para se arrastar ninguém. Será uma eleição que tem de ter quadros para carregar junto um projeto que represente de verdade o povo de Pernambuco.”
Defensora da reeleição do presidente Lula, ressalta a importância do pós-eleição para assegurar a governabilidade do petista. “Quem tem posições firmes para isso?”, questiona, declarando não querer criar confusão. “Muito pelo contrário, quero agregar.”
Marília Arraes descartou articulações para ser candidata a deputada federal. Negou estar trabalhando candidatura avulsa ao Senado – caso não seja a escolhida para compor a chapa em uma possível disputa do prefeito do Recife, João Campos, ao governo.
E rechaçou ter contatado a governadora Raquel Lyra para ser opção em sua chapa.
“Não houve conversa nenhuma nesse sentido.. São informações sem CPF, sem identificação. As pessoas deveriam ter mais coragem de expor seus posicionamentos, assim como eu tenho.”
Votações indefinidas
Após reuniões com os deputados, organizadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, e pela governadora Raquel Lyra, no Palácio, a segunda-feira acabou sem a certeza de que seja votado hoje em plenário o pedido de empréstimo do Executivo. A proposta que aumenta o valor de emendas parlamentares para 2027 teria sido retirada da pauta.
Todos querem
O deputado Diogo Moraes diz não ser birra da Alepe ao querer aumentar o valor das emendas. Segundo ele, todas as assembleias estão fazendo. Débora Almeida admite que todos querem mais recursos. “Mas não adianta ter mais emendas e não serem pagas”, afirma a deputada..
Fuzis inéditos
Há 31 anos na Polícia Militar, o comandante da PM, Ivanildo Torres, disse ter sido simbólica a entrega de armamentos feita pela governadora Raquel Lyra. “Há fuzis de última geração. Isso nunca aconteceu. Até hoje, todos eram emprestados pelo Exército.”
Peça de campanha
As inserções do prefeito João Campos no horário do PSB parecem material de campanha. “Quando a gente governa, não dá pra perder tempo… Quem faz desse jeito pode cumprir o que promete e entregar muito mais. Foi essa lição que eu trouxe de casa”, diz mostrando a imagem do pai, o ex-governador Eduardo Campos (1965-2014).
