Datafolha aponta vantagem da ex-deputada e sinaliza peso politico do deputado Eduardo da Fonte
No primeiro, no qual aparecem dez possíveis candidatos, ela surge com 39% da intenção de votos. Vence, inclusive, o senador Humberto Costa (PT), nome defendido pelo presidente Lula para a reeleição, e que tem 26%.
A posição favorável de Marília Arraes a credencia hoje a não se render facilmente ao assédio do PSB, que vem sugerindo seu nome como puxador de votos para a Câmara Federal.
Se aceitasse esse caminho, João Campos ainda precisaria negociar a segunda vaga com o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União), que tem base forte no Sertão e 19% da intenção de votos, e com o ministro Sílvio Costa Filho (Republicanos), que tem 9% e é outro nome da confiança do presidente Lula.
Como se não bastasse, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que nunca disputou uma majoritária e ainda não declarou quem irá apoiar ao governo, não ficou invisibilizado.
Ao contrário. Surge em quarto lugar, com 18% dos votos, e ganha força nas articulações.
Ainda aparecem no levantamento Armando Monteiro (Podemos), 12%; Gilson Machado (PL), 12%; Anderson Ferreira (PL), 10%; a vereadora do Recife Jô Cavalcanti (Psol), 4% e o senador Fernando Dueire (MDB), 3%.
Mergulho no futuro
A governadora Raquel Lyra (PSD) reassumiu o comando do governo após 15 dias na China e na Dinamarca. Em encontro com servidores públicos, voltou a subir na cadeira e abrir a bandeira de Pernambuco. Com um discurso de 45 minutos, fez um balanço da viagem e das ações. “Dei um mergulho no futuro e voltei”, declarou.
Novembro acelerado
O governo  anuncia um novembro acelerado. Será de anúncios e entregas de grande porte. A barragem de Panelas fica pronta, e serão divulgados os editais para o Arco Metropolitano e a barragem de Igarapebas. Raquel Lyra também deve ir mais vezes ao interior.
Cinco vezes mais
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, calcula que de 2023 até o fim deste ano deve quintuplicar o número de argentinos que chegam a Pernambuco em voo direto. Em 2023, foram 5,260. Ano passado, 9.198, e até setembro de 2025, 23.340. E aposta em novos voos.
Organizações criminosas
O secretário nacional de Segurança Pública, Mário  Sarrubbo, fala sobre o “Combate às Organizações Criminosas”, durante o 2º Congresso de Defesa da Integridade, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Às 14h, no Centro Cultural do MPPE, na Visconde de Suassuna, no Recife.
 
		     