Priscila Krause manda recados: “O meu papel não era travar empréstimos para investimentos”

19/06/25
Por  Betânia Santana
http://blogfolhdosertao.com.br
Reconhecida por ter sido parlamentar combativa, vice-governadora diz que Legislativo deve fiscalizar
Cobrada muitas vezes por ter experiência parlamentar e não usá-la hoje para amortizar o impasse entre Executivo e Legislativo. Apontada outras tantas como uma das responsáveis por esvaziar o plenário da Casa de Joaquim Nabuco em votações importantes, incluindo projetos enviados pelo estado,  a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD), aproveitou a posse do presidente da Adagro, Moshe Dayan, para mandar recados. A queda de braço entre os dois Poderes resultou no trancamento da pauta há mais de um mês.“Fui parlamentar de oposição, e o meu papel não era travar empréstimos para investimentos no município ou no Estado. O meu papel era fiscalizar a aplicação desses recursos”, disse, com a bagagem de 18 anos nos cargos de vereadora do Recife e deputada estadual.Ontem, fez 90 dias que o pedido do Executivo de autorização para captação de empréstimo tramita na Assembleia. O projeto estabelece R$ 1,5 bilhão para obras estruturadoras.

Na presença de quatro parlamentares da base – Antônio Moraes, Débora Almeida, Izaías Régis e Luciano Duque – Priscila Krause também afastou insinuações da oposição de que existe corrupção no governo.

“Os recursos que vêm dos impostos do povo de Pernambuco são recursos sagrados. Corrupção não é admitida na nossa gestão”, assegurou, reforçando declarações da governadora Raquel Lyra.

E destacou a atuação dos secretários de Fazenda, Wilson de Paula, e do Planejamento, Fabrício Marques, na hora de fazer as dotações orçamentárias: “Guerreiros”.

 

Federação maturando
Em São Paulo, o presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, reuniu-se com o presidente do Cidadania, Comte Bittencourt, e com o presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira. Os líderes afinam o discurso para a possibilidade de as duas legendas formarem um novo partido.

Pé quente

O veterinário Moshe Dayan assumiu a Adagro no dia em que o Brasil se declarou livre da gripe aviária. A indicação do nome dele chegou à Alepe em meio a embates entre Executivo e Legislativo. A Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) precisou alertar para o risco de crise sanitária, a fim de que deputados apreciassem a matéria.

Debate
O PT Recife realiza hoje às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o primeiro debate entre os candidatos a presidente municipal. O ex-vereador Jairo Brito, o vereador Osmar Ricardo e o professor e dirigente estadual Pedro Alcântara estão na disputa.

Extraordinária
Procurador da Alepe, o advogado Paulo Pinto informa que a governadora pode convocar a Casa extraordinariamente para qualquer matéria, em tramitação ou não. Caso os deputados aprovem, projetos de empréstimos e a indicação para Noronha serão votados no recesso.

Deixe um comentário