19/09/24
Por Betânia Santana
http://blogfolhadosertao.com.br
Sem a presença de João Campos, candidatos terão oportunidade de mostrar suas propostas para a cidade
O debate desta quarta-feira acontece em meio à polêmica das agressões verbais e físicas que ocorreram domingo, em São Paulo. A presidente da Adufepe, Teresa Lopes, aposta que aqui os postulantes possam expor suas ideias.
“Acreditamos que não será vexatório e os candidatos tenham interesse em se apresentar e debater suas propostas”, ressaltou a dirigente da entidade que reúne 2.400 filiados.
A discussão será mediada pelo professor Ricardo Oliveira. “A ideia é fazer um debate aberto e propositivo. Temos boas expectativas”, projeta, observando que a ausência é escolha dos candidatos e faz parte do processo.
As regras foram definidas com as assessorias. A duração será de duas horas, com cinco blocos. Começa às 14h, no Auditório da Adufepe Professor Paulo Rosas, na Cidade Universitária. Já houve dois encontros: um em Vitória de Santo Antão e outro em Caruaru, onde existem câmpus da UFPE.
O debate pode ser acompanhado pelo YouTube da Adufepe. Coque aqui.
Primeiro turno em Paulista
Dos sete candidatos à Prefeitura de Paulista, Severino Ramos (PSDB) é o único que acredita na possibilidade de vencer a eleição no primeiro turno. O cenário no município está indefinido e a tendência é que o pleito seja resolvido em duas etapas. “Estamos trabalhando muito e temos certeza da grande chance de vencermos no primeiro turno. A segurança vem do que estou sentindo ao andar nas ruas”, declarou Ramos, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão estarão amanhã em Olinda. Terão a primeira agenda conjunta ao lado de Vinicius Castello, candidato do PT à prefeitura no município. Participam de uma minicarreata em Aguazinha. Depois Humberto segue em caminhada com o candidato pelo bairro de Xambá.
Acolhimento
Ex-prefeito do Recife, o deputado João Paulo (PT) registra que nos últimos dias esteve em Brasília Teimosa duas vezes, com candidatos a vereador. Observa que a recepção foi a mesma de quando era gestor e urbanizou a área, antes ocupada por palafitas. Sábado o grupo do prefeito João Campos invadiu o bairro. Sem líderes petistas. .