11/09/24
Por Betânia Santana
http://blogfolhadosertao.com.br
Petistas apostam na presença do presidente para dar ânimo à militância e elevar índice de intenções de voto
Pesquisas realizadas pelo IPESPE em parceria com a Folha de Pernambuco, e divulgadas esta semana, apontam que o presidente Lula influencia no voto, para 46% dos entrevistados em Jaboatão. Em Olinda o índice cresce para 49%.
No mesmo levantamento, Elias Gomes aparece em 2º lugar com 22% da preferência. O prefeito Mano Medeiros (PL) lidera com 38%. A situação de Vinicius Castello é mais delicada. Ele ocupa o 3º lugar (14%), atrás de Mirella Almeida (23%) e Izabel Urquiza (15%).
O candidato chegou à TV Globo atrasado. Alegou, inicialmente, dificuldades no trânsito. Depois, em nota, incluiu “problemas pessoais”. Sua mãe não estaria bem de saúde. Falhou duas vezes: primeiro, ao atrasar e, em seguida, a não deixar o motivo logo às claras.
Amizade e política
O candidato à Prefeitura de Paulista Edson de Araújo Pinto, o Edinho (PL), elogiou a trajetória do atual prefeito Yves Ribeiro (PT), apontou-o como referência política e disse ser um gestor que muitos querem copiar. “Eu mesmo sou fã de Yves Ribeiro. Mas as pessoas que ele escolheu para administrar a cidade não deram certo. A parte política é uma coisa, a amizade é outra”, declarou, em entrevista à Rádio Folha 96,7. Yves Ribeiro apoia a candidatura de Severino Ramos.
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara aprovou projeto para MEIs, micro e pequenas empresas. De autoria dos deputados Augusto Coutinho (Republicanos-PE) e Jorge Goetten (PL-SC), prevê renegociação de dívidas de até R$ 150 mil com juros reduzidos.
Pela paz
Aliados da prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB) e da sua candidata a sucessão, Rosélia Maria dos Santos e Silva, a Véia de Aprígio, fizeram ontem uma caminhada nas ruas centrais da cidade. No sábado, Aprígio Félix, filho da postulante, sofreu um atentado a tiros. A polícia investiga o caso.
Múltiplo
O deputado estadual João Paulo (PT) não tem reforçado apenas a candidatura de Dani Portela (PSOL) à Prefeitura do Recife. Na lista de apoio proporcional, além de petistas, incluiu os nomes de Jô Cavalcanti e Carol Vergolino, ambas do PSOL e que querem ser vereadoras na capital.