17/06/24
Por Túlio Feitosa
http://blogfolhadosertao.com.br
O Sport não pôde contar com Pedro Lima na partida deste domingo, diante do Mirassol. O atleta foi poupado por estar sendo negociado com o Chelsea
Com a vitória, o Leão somou 18 pontos e assumiu a 3ª colocação em partida que encerrou a rodada. Vale lembrar, também que o Sport tem uma partida a menos que os demais adversários do G4. A equipe pernambucana está a apenas três pontos do líder América-MG, que soma 21.
O Sport entrou em campo visando quebrar um curto tabu, já que nunca havia vencido o Mirassol na história. O porém é que as equipes só haviam se enfrentado apenas duas vezes, antes deste domingo. Ambas partidas aconteceram em 2023, com a equipe paulista segurando o empate na Ilha do Retiro, por 0 x 0, e vencendo em São Paulo por 2 x 1.
O jogo
O Mirassol foi superior na primeira etapa, tendo maior posse de bola e com mais chances perigosas. O Sport, por outro lado, também contou com boas ofensivas, mas sempre parando no goleiro Vanderlei.
A equipe Rubro-Negra se impôs após mudança promovida por Soso, com o atacante Gustavo Coutinho no lugar do meia Pedro Vilhena, deixando a equipe com duas referências mais ofensivas.
O Sport veio abrir o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Substituindo Pedro Lima, Rosales aproveitou bate-rebate na grande área para bater de primeira e balançar as redes na Arena de Pernambuco.
Próximo compromisso na temporada
O Sport retorna aos gramados na próxima quinta-feira (20), diante do Ceará, com a bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão. O duelo é válido pela 11ª rodada da Série B.
Ficha do Jogo: Sport x Mirassol
10 rodada da Série B do Campeonato brasileiro
- Sport: Caíque França; Rosales (Chico), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Dalbert (Riquelme); Fábio Matheus, Fabrício Domínguez, Lucas Lima (Luciano), Pedro Vilhena (Gustavo Coutinho) e Tití Ortíz; Zé Roberto (Alan Ruiz). Técnico: Mariano Soso.
- Mirassol: Vanderlei; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, luiz Otávio e Warley (Vinícius Peixoto); Neto Moura (Lucas Gazal), Danielzinho, Isaque (PH), Gabriel e Chico Kim (Miguel); Quirino. Técnico: Mozart.
- Data: Domingo, 16 de junho.
- Horário: 18h30, horário de Brasília.
- Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
- Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lucas Torquato Guerra (ambos do DF).
- Gols: Rosales, aos 21 minutos do 2º tempo (S).
- Cartões amarelos: Rosales, Fabrício Domínguez e Zé Roberto (S); Neto Moura (M).
- Público: 14.183 torcedores
- Renda: R$ 216.155
Notas da partida
- Caíque França: 8 (fez defesas importantes para assegurar a vitória)
- Rosales: 7 (autor do gol)
- Alisson Cassiano: 5
- Luciano Castán: 6
- Dalbert: 6
- Fábio Matheus: 6
- Fabrício Domínguez: 6
- Lucas Lima: 8
- Pedro Vilhena: 4
- Tití Ortíz: 7
- Zé Roberto: 6
Reservas:
- Riquelme: 3
- Gustavo Coutinho: 5
- Alan Ruiz: 4
- Luciano: 4
- Chico: 5
- Técnico Mariano Soso: 7
- Árbitro Sávio Pereira Sampaio: 8