
Em noite de Clássico dos Clássicos na Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (20) o Sport recebeu o Náutico em duelo eletrizante pela 6ª rodada da competição regional. O Leão vencia a partida por 2 a 1 até os acréscimos, mas acabou tomando o empate do Timbu com gol contra do zagueiro Nassom.
A bola rolou às 21h30 (de Brasília) na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
O Sport começou a rodada na liderança e entrou em campo visando se manter no topo, apesar do técnico Mariano Soso ter ousado na escalação e poupado grande parte dos titulares.
Já o Timbu, entrou em campo visando repetir o desempenho do último encontro entre as equipes – que terminou em vitória alvirrubra por 1 a 0 pelo Campeonato Pernambucano.
Com o resultado, o Sport foi desbancado da liderança do Nordestão pelo CRB, que soma os mesmos 11 pontos do Leão. O Náutico somou seu 6º ponto e seguiu na 4ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Treze, em caso de vitória da equipe paraibana nesta quinta-feira (21).
O jogo
Em clássico equilibrado na Arena de Pernambuco, a rede balançou em menos de 30 minutos de partida.
O Sport tinha a posse de bola no campo defensivo. O goleiro Thiago Couto passou a bola para Ítalo na entrada da grande área. O volante deu um passe errado na frente do gol e foi interceptado por Sousa, que chutou direto para o gol, abrindo o placar para o Náutico aos 27 do primeiro tempo.
Já aos 31 minutos, o Sport voltou a marcar com bola parada. Tití Ortiz foi para a cobrança de uma falta na entrada da grande área e aproveitou que o goleiro Vagner estava adiantado, mandando de cobertura.