Tudo é possível’: Evandro Carvalho comenta cenário que pode colocar o Santa Cruz na Série D deste ano

27/01/24
Haim Ferreira
http://blogfolhadosertao.com.br
Santa Cruz só disputa o Campeonato Pernambucano nesta temporada

 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)</i>

O Santa Cruz ainda não desistiu da possibilidade de jogar a Série D deste ano, mesmo não tendo conseguido a classificação dentro de campo. Quem garante é Evandro Carvalho. Nesta sexta-feira (26), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) concedeu entrevista exclusiva ao canal Léo Medrado & Traíras e comentou que movimentações estão sendo feitas nos bastidores.

 

  • Clássico das Emoções: Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020; veja retrospecto recente
    Clássico das Emoções: Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020; veja retrospecto recente

Nesta semana, ele intermediou uma reunião no Rio de Janeiro entre os presidentes do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, e da CBF, Ednaldo Rodrigues. Em pauta esteve uma possível ampliação do número de equipes que disputam a 4ª divisão, na qual os tricolores seriam beneficiados.

“Tudo é possível. O que a lei diz quando criou o acesso e a queda? Que o clube que conseguiu o acesso não pode ser prejudicado. E eles não serão. Se houver uma mudança de regulamento, com o incremento de clubes, a lei diz que o que classifica para as novas competições é o ranking. Está estritamente dentro da lei. O papel da CBF é fomentar o futebol. A base do futebol brasileiro hoje é a Série D e a ideia é ampliar isso”, explicou Evandro Carvalho.

 

Ainda segundo o presidente da FPF, as negociações para o aumento de times da Série D estava caminhando bem, mas a imprensa acabou prejudicando.

“Nós tínhamos uma convicção no início do ano de que nós iríamos remodelar. Infelizmente nós tivemos uma reação muito negativa de alguns profissionais das rádios”, disse.

 

PORQUE O SANTA CRUZ ESTÁ SEM DIVISÃO?

 

O regulamento da CBF prevê apenas duas vagas para o estado de Pernambuco na Série D. Como Sport e Náutico disputam divisões superiores, as duas equipes mais bem posicionadas no Estadual de 2023, que não fossem os rubro-negros e alvirrubros, teriam lugar na 4ª Divisão.

 

No ano passado, o Santa Cruz terminou em quinto lugar, atrás do Retrô e Petrolina. Com isso, os tricolores não terão divisão para jogar em 2024. Vale lembrar que o clube coral também não vai participar da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, tendo sido eliminado na fase classificatória.

 

Deixe um comentário