Sucessão municipal: A pauta da reunião entre Raquel Lyra, Isabella de Roldão e Carlos Lupi em meio a rumores de rompimento com PSB

10/01/24

Por JC/Marcelo Aprígio

http://blogfolhadosertao.com.br

 

Governadora de Pernambuco, prefeita em exercício do Recife e ministro da Previdência Social se reuniram na segunda (8) em Brasília

Uma reunião realizada na última segunda-feira (8), em Brasília, agitou um pouco os bastidores políticos de Pernambuco.

Isso porque o encontro entre a governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), a prefeita em exercício do Recife, Isabella de Roldão (PDT) e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), aumentou os rumores sobre o rompimento da legenda brizolista com o PSB de João Campos.

Oficialmente, a reunião tratou da assinatura de acordos com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife para viabilizar novos convênios: a compensação previdenciária estadual e a cessão do terreno do INSS que compõe o Parque da Jaqueira para a administração municipal.

Apesar da pauta oficial, comenta-se nos bastidores que o motivo do encontro não foi o que fora divulgado pela pasta comandada por Lupi, mas as articulações em torno das eleições municipais, marcadas para outubro.

 

Redes sociais
Governadora do PSDB foi ver Lupi, do PDT, tendo sido acompanhada por Isabella de Roldão – Redes sociais

Um fato curioso após a reunião, é que nem Raquel nem Isabella publicaram fotos juntas nas redes sociais. Coube ao ministério de Lupi divulgar a imagem delas lado a lado.

 

ISABELLA DE ROLDÃO PODE SER CANDIDATA DE RAQUEL

Mais cedo, o Blog de Jamildo, revelou, em primeira mão, que a tucana estaria disposta, não apenas a levar os pedetistas para seu governo, mas também a apoiar um nome do partido na disputa pela Prefeitura do Recife, em outubro: a vice-prefeita Isabella de Roldão.

Aliados da governadora contaram ao blog que Raquel e Isabella foram juntas ao encontro com Carlos Lupi.

Isabella, considerada fora da disputa para continuar como vice de João Campos (PSB), passou a ser considerada um nome potencial para receber o apoio de Raquel, caso decida concorrer à prefeitura do Recife, segundo fontes ligadas ao PDT, presentes em cargos no governo Lyra.

Anteriormente, havia especulações sobre a possibilidade da pedetista assumir uma secretaria estadual na gestão de Raquel, o que poderia implicar na ruptura da aliança do PDT local com Campos. No entanto, até o momento, isso não se concretizou.

Entre os políticos pernambucanos, há especulações de que essa mudança possa estar próxima. A discordância interna entre os irmãos Ciro e Cid Gomes, culminando na saída do senador e de seu grupo do PDT em direção ao PSB, ampliou a distância entre as duas legendas, o que alimenta essa possibilidade de movimentação.

Apesar dos rumores, em contato com o Blog de Jamildo, a assessoria da vice-prefeita disse que desconhecia a possibilidade de desembarque da base socialista ou de uma possível candidatura de Isabella à PCR. “Não estamos sabendo dessa informação”, disse a equipe da pedetista.

Deixe um comentário