Sport vence Floresta e encara o CSA nas quartas do Nordestão

 20/03/22
blogfolhadosertao.com.br
Rubro-negro não passou sustos e venceu o rival por 3 a 0, com gols de Juba, Parraguez e Ray Vanegas
  • Ray Vanegas balança as redes pela terceira vez no jogo contra o Floresta (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

     

    O Jogo

    Sem grandes dificuldades, o Sport venceu o Floresta por 3 a 0, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Luciano Juba, no primeiro tempo, Javier Parraguez e Ray Vanegas, no segundo tempo, decretaram os gols do triunfo rubro-negro. O ‘El Búfalo’, inclusive, balançou as redes pela quinta vez nesta temporada – todas nos últimos três jogos.

  • Rumo a Maceió

    Terceiro colocado com 14 pontos somados, o Sport, que já garantiu a classificação antecipada para o mata-mata do Regional, vai encarar o CSA no Rei Pelé pelas quartas de final, na próxima terça ou quarta-feira. O Azulão, adversário do mesmo grupo (chave A) que o rubro-negro, terminou em segundo lugar, com a mesma pontuação que o Leão, mas vencendo no critério de saldo de gols (5 x 4). Por isso, terá a vantagem em decidir em casa e em jogo único uma vaga nas semifinal da Copa do Nordeste.

  • A parte que faltava…

    Não falta mais. Com público liberado, a torcida rubro-negra voltou à Ilha do Retiro e quase esgotou a capacidade máxima de 4.600 permitida pelo Governo. Depois de atuar com apoio dos leoninos somente na partida contra o Caruaru City, no dia 10 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano, 4.063 torcedores do Sport compareceram ao estádio.

     

    O Sport controlou o jogo, sem passar grandes sustos. Desde o início, se impôs diante do Floresta, não permitindo que o adversário, desatento defensivamente, construísse seu jogo. E foi assim que o Leão abriu o placar. Com facilidade, após bobeada na defesa cearense, Luciano Juba aproveitou e bateu seco, sem chances para Marcão. Em nova investida, o Rubro-negro quase ampliou o placar. E de novo com Juba. O lateral bateu falta no canto do goleiro do Floresta, que espalmou. Minutos depois, Ewerthon aproveitou bom lançamento de Parraguez e por muito pouco não marcou o segundo. No fim do primeiro tempo, veio a melhor chance do Floresta – e que quase seria um gol contra do Sport. Rafael Thyerre tentou evitar lançamento na área e cabeceou praticamente contra a meta de Mailson.

 

Deixe um comentário