Passados seis anos, as muitas faces de Marcelo Silva, o assassino confesso da menina Beatriz Mota

12/01/22
Midias sociais
blogfolhadosertao.com.br

Defesa Social afirma que identificou autor do assassinato da menina Beatriz e que ele está preso em Salgueiro

 

 

 

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, informou, em nota oficial,   que  um  trabalho conjunto das forças estaduais de segurança pública, chegou, nesta terça-feira (11), ao autor do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, ocorrido em 2015, em Petrolina. Por determinação do governador Paulo Câmara, a Força Tarefa – criada em 2019 para investigar o caso foi mantida mobilizada até a elucidação deste crime. A equipe revisitou todo o inquérito e realizou novas diligências. A identificação do suspeito se deu por meio de análises do banco de perfis genéticos do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, realizadas no dia de hoje, que identificou o DNA recolhido na faca utilizada no crime. Em confrontação de perfis genéticos do banco, chegou-se ao DNA do suspeito, que se encontra preso por outros delitos em uma unidade prisional do Estado. Ao ser ouvido pelos delegados da Força Tarefa, confessou o assassinato e foi indiciado.

Lucinha Mota ainda não está certa que encontraram o assassino: “Um inocente jamais pagará por um crime que não cometeu”

Durante uma live, transmitida há poucos minutos, a mãe da menina Beatriz, Lucinha Mota, declarou que não foi informada oficialmente sobre a chegada ao assassino de sua filha, pelas forças policiais de PE. Lucinha disse que mesmo não tendo sido convidada, estará na coletiva de imprensa, anunciada pelo Governo de PE, para esta quarta-feira, às 09h.

A mãe de Beatriz foi categórica ao afirmar que “é muito fácil encontrar um inocente no caso, e que, um exame de DNA e uma confissão não são suficientes para solucionar o caso”.

“Aqui no inquérito de Beatriz um inocente jamais pagará por um crime que não cometeu. Nós não permitiremos. Mas, estamos torcendo para que realmente seja o culpado. Nossa caminhada foi algo mais que um protesto, foi algo espiritual, e estamos orando para que realmente tenhamos um resultado”, afirmou.


Preso assassino confesso de Beatriz Mota

Foto: TV Globo/Reprodução

Depois de seis anos de buscas a Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta terça-feira (11), o autor do crime que vitimou a menina Beatriz Angélica Mota, no Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina, em 2015. Segundo a TV Globo apurou, trata-se de Marcelo da Silva, de 40 anos.

Ele já está preso, em Salgueiro, no Sertão do Estado e teria confessado o crime. Porém, não revelou a motivação do homicídio bárbaro. Os detalhes sobre a prisão e mais informações sobre o caso serão divulgados numa coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12).

Ainda segundo a perícia, o que ajudou a identificar o autor foi a faca utilizada no dia do crime. Outras 125 pessoas também já teriam sido analisadas pelo banco de dados da polícia pernambucana.

Lucinha se manifesta nas redes sociais

Em uma live realizada nesta noite, Lucinha Mota relatou que torce para que Marcelo seja de fato o assassino, mas aguardará detalhes sobre a perícia e o inquérito. Ainda segundo a mãe de Beatriz, ela e Sandro Romilton estarão na coletiva de imprensa, mesmo sem convite do Governo de Pernambuco.

Manifestação que repercutiu nacionalmente

No final de dezembro a mãe de Beatriz, Lucinha Mota fez o percurso de Petrolina a Recife a pé em busca de sensibilizar o governo do Estado de Pernambuco para que o inquérito fosse federalizado, e assim a Polícia Federal pudesse tocar o Inquérito Policial.

Deixe um comentário