02/05/21
GE/blogfolhadosertao.com
Mesmo que a vitória contra o Salgueiro, Central termina em oitavo e joga duas partidas em casa no quadrangular; Carcará é o terceiro e tem o mando de campo nas quartas de final
- Ficou bom pra todo mundo
O resultado não mexeu nas vidas de Central e Salgueiro ao fim de primeira fase. A Patativa venceu com um gol de bicicleta do zagueiro Lucão no primeiro tempo e com a boa jogada Diego Ceará, que aproveitou o contra-ataque, cavou na frente de Tanaka e marcou na etapa final. Renato diminuiu depois de aproveitar a falha da marcação alvinegra já nos últimos minutos. O goleiro Wallef foi o nome do jogo, fazendo pelo menos cinco grandes defesas e evitando o empate do Carcará.
- Como acabou?
O Central termina a primeira fase em oitavo lugar e vai jogar o quadrangular do rebaixamento com duas partidas no Lacerdão. Patativa tem nove pontos, um a menos que o Retrô. Já o Salgueiro, fechou a fase em terceiro lugar e vai ter o mando de campo nas quartas de final contra o Vera Cruz. Além disso, se a final do Pernambucano for entre Náutico e Sport, o Carcará herda uma vaga na Copa do Brasil.
- Próximos jogos
Como acabou em oitavo, a tabela prevê que o Central comece o quadrangular jogando fora de casa contra o sétimo, que é o Retrô. Duelo está marcado para quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Já o Salgueiro, vai disputar as quartas em casa e recebe o Vera Cruz, também na quarta, no estádio Cornélio de Barros.
- Wallef decisivo!
O paredão alvinegro foi fundamental para garantir a vitória. Wallef fez pelo menos cinco defesas difíceis – a última no minuto final – e foi o destaque do jogo, ajudando o Central a terminar a primeira fase em oitavo.
- Primeiro tempo
Desde o começo do jogo as equipes buscaram o ataque, apesar de o Central ter entrado em campo com três zagueiros. Logo aos 11 minutos, Lucão acertou uma linda bicicleta e abriu o placar. O alvinegro foi melhor durante boa parte da primeira etapa e forçou nos contra-ataques. O Salgueiro parecia mais desligado que o normal, quando acordou, deu trabalho ao goleiro Wallef, principalmente com Tarcísio na armação.
- Segundo tempo
A etapa final foi mais emocionante do que se esperava. Novamente o Central começou pressionando, mas pecou no último passe. Djair acertou a trave com nove minutos. Palhinha apareceu quase como um atacante e perdeu duas chances com chutes de longe. O segundo gol veio no contra-ataque, Diego Ceará mostrou frieza na frente de Tanaka e marcou após a cavadinha. O Carcará apertou na reta final e Wallef fez pelo menos três milagres, além de Robinho acertar o travessão. O Salgueiro conseguiu diminuir com Renato, aproveitando livre a falha da marcação do Central.