10/05/21
Por William Tavares
Tricolor perderá cotas importantes para ajudar financeiramente na próxima temporada
Com a derrota de ontem (9) para o Náutico por 2×1, na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2021, o Santa Cruz ficou com um prejuízo que vai além com a perda da vaga na decisão estadual. O tropeço tirou a possibilidade de o Tricolor disputar em 2022 a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
Já na Copa do Nordeste, o Tricolor só teria vaga em 2022 com o título estadual. No Regional, o Sport já está garantido. Se os rubro-negros avançarem à final do torneio local, o Timbu automaticamente também estará no Nordestão do ano que vem. Se for o Salgueiro o finalista, a segunda vaga será do campeão pernambucano, sendo definida no duelo do Carcará com o Alvirrubro.
As eliminações vão pesar bastante no planejamento financeiro do Santa Cruz em 2022, com a perda de duas cotas importantes no primeiro semestre. Somando as premiações da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste deste ano, o Tricolor embolsou R$ 2,7 milhões. Resta ao clube a luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, competição que pode ser a única a garantir uma verba aos pernambucanos, já que a Série C não possui.