14/05/21
Por Correio Braziliense/blogfolhadosertao.com.br
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Alagoas, hoje, onde participou da entrega de 500 unidades habitacionais no Residencial Oiticica I. Na chegada, sem máscara, o presidente cumprimentou apoiadores com apertos de mãos, abraços e tirou selfies causando aglomeração. Muitos bolsonaristas não utilizavam o equipamento de proteção ou o faziam de maneira errada. Bolsonaro também andou de carro com a porta aberta. O momento foi postado nas redes sociais pelo presidente.
O chefe do Executivo também foi recebido com protestos próximo a um viaduto onde também realizará uma inauguração nesta quinta-feira. Integrantes de movimentos sociais e estudantis atearam fogo a pneus e pedaços de madeira para protestar contra Bolsonaro.
Durante a declaração de alguns ministros, foi entoada a frase “Renan Vagabundo”. Na fala de Marinho, a frase também foi ovacionada e Bolsonaro levantou a mão incitando o coro a continuar. “A voz do povo é a voz de Deus”, seguiu o ministro.
Ao discursar, Bolsonaro também chamou o senador de “picareta” e “vagabundo” e mandou um recado, afirmando que só Deus o tira da presidência. “Agradeço a Deus pela minha segunda vida e também a ele que, pelas mãos da grande maioria de vocês, me botaram à frente do Executivo nacional. É difícil? Sabíamos. Não vai ser fácil, sabemos também. Porque sempre tem alguém picareta, vagabundo querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso país”.