17//01/21
Pernambucanos dominam os catarinenses, mas gol do Vila Nova contra o Ituano tira o sonho do retorno à Série B
No entanto, com a vitória do Vila Nova diante do Ituano por 1 a 0 em Itu, a equipe goiana e os catarinenses ficaram com o acesso. O triunfo do Santa Cruz, somado ao resultado no interior de São Paulo, tiraram o Brusque da final da Série C, que será realizada entre Vila Nova e Remo.
Os pernambucanos vão disputar a Série C pelo quarto ano consecutivo, enquanto os catarinenses retornam à Série B após 32 anos.
DOMÍNIO PERNAMBUCANO
Nos minutos iniciais, o Brusque fez parecer que daria trabalho ao Santa Cruz, tanto que criou a primeira oportunidade, em chute colocado de Garcez que passou à esquerda do gol de Maycon Cleiton. No entanto, a chance seria apenas um lampejo dos catarinenses.
A partir disso, o Santa Cruz melhorou e passou a dominar as ações no Arruda. Aos 13 minutos, Didira cobrou escanteio, Bileu desviou e Danny Morais cabeceou em direção à pequena área. Pipico girou, bateu em cima da zaga, a bola voltou no corpo do atacante e morreu no fundo das redes.
O Santa seguiu melhor e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Didira chutou firme de fora da área, Ruan Carneiro deu rebote, Victor Rangel limpou a marcação e bateu no canto esquerdo.
ETAPA FINAL
Na etapa final, os pernambucanos continuaram mostrando que buscariam a vitória para conquistar o acesso à Série B. Logo no início, Didira cobrou falta na área, ninguém desviou no meio do caminho e a bola passou com perigo.
Aos 15 minutos, Chiquinho cobrou escanteio, William Alves subiu livre de marcação e ampliou para o Santa Cruz. Os pernambucanos seguiam melhores e criavam as melhores oportunidades.
BRUSQUE CRESCEU
O Brusque cresceu na partida a partir da metade da etapa final. Aos 27 minutos, Marco Antônio foi derrubado por Victor Rangel no limite da grande área e o árbitro assinalou a penalidade.Thiago Alagoano foi para a cobrança, converteu e diminuiu para os catarinenses. O meia se isolou na artilharia da Série C, com 12 gols
O Santa Cruz recuou no fim e o Brusque ensaiou uma pressão no final, mas não foi suficiente para buscar o resultado no Arruda.
ARBITRO | Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) |
---|---|
ASSISTENTES | Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ) |
Toty, Dannny Morais (Célio Santos), William Alves e Leonan;
Bileu, Paulinho (Tinga), Didira e Chiquinho;
Victor Rangel (Lourenço) e Pipico.TÉCNICO: Marcelo Martelotte
João Carlos, Ianson, Alemão e Airton;
Rodolfo Potiguar (Índio), Zé Mateus e Thiago Alagoano;
Garcez (Denis), Marco Antônio (Gustavo Henrique) e Edilson (Jefferson Renan).TÉCNICO: Jerson Testoni