23/12/20
blogfolhadosertao.com.br
Um grupo de mais de dez professores foi ontem (22) buscar uma satisfação por parte do prefeito de Serrita, Erivaldo Oliveira pelo não pagamento do 13o. salário, que deveria, por Lei, ter sido pago até o dia 20 de dezembro.
De acordo com os professores, o grupo ficou à espera do prfefeito ou alguém que o reresntasse durante três horas em frente do prédio da Prefeitura e ninguém apareceu para, pelo menos, dialogar com o grupo que representa os cerca de 200 profissionais da área de Educação do Município.
O grupo de trabalhadores informou que a Prefeitura de Serrita ‘nao paga um piso salarial digno”, pois o salário base é de apenas 2.320.00, e a maioria da rede pública municipal não recebe nenhuma gratificação de especialistas e os que recebem é, apenas, uma quantia de R$ 10.00″.
Em nota à imprensa, o grupo assegurou textualmente: “estamos indignados com os descasos e resolvemos resolveram ir à luta, entretanto não fomos recebidos por nenhum representante do município. Ficamos das 07: 40 àss 10: 30 aguardando e de nada fomos informados”.
Participaram do movimento, os professores Cicera Alves Nunes, Cleide Belo, Josiane Muniz, Eliane Farias, Manuel Oliveira, Solange Ferreira, os adogados Ângela e Claudio Alves, entre outros.