Paulo Câmara diz que reforma pode ficar para janeiro e que vai conversar com Geraldo

26/12/20
Folhape/blogfolhadosertao.com.br

O governador Paulo Câmara afirmou, ontem, que as mudanças no seu secretariado não contam com uma data marcada para definição e podem se estender ao longo do mês de janeiro. Em entrevista durante a solenidade de reinauguração das novas instalações da Folha de Pernambuco, o socialista disse ainda que essas alterações não estão necessariamente atreladas à construção do secretariado do prefeito eleito João Campos, e frisou que já tem realizado algumas discussões para definir as modificações no organograma do Executivo Estadual.

“Quem está construindo um secretariado é o prefeito (João Campos), o Governo do Estado é um governo de continuidade que pode ter um ou outro ajuste. Não temos data específica, isso pode ocorrer até o final do ano, mas pode ocorrer em janeiro. Isso não é um assunto que a gente vai definir em sua plenitude até o dia 1° de janeiro”, pontuou Paulo Câmara, acrescentando que as alterações que podem ser feitas seguem um calendário distinto da Prefeitura do Recife.

“Nosso prazo é um pouco mais elástico que o da Prefeitura do Recife e dos outros municípios”, disse. Questionado se os novos nomes que vão compor o governo dependem de uma construção conjunta com o prefeito eleito João Campos, Paulo rechaçou que haja vínculo direto para a definição.

“Desde campanhas eleitorais anteriores, temos buscado não misturar as alianças. João está discutindo com os partidos os espaços, as secretarias que eles podem colaborar, mas não tem nenhuma ligação com o Governo do Estado. Não tem nada amarrado entre o que João vai fazer e nós vamos fazer”, garantiu.

Algumas mudanças, no entanto, estarão atreladas. É quase certo, por exemplo, que o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, assuma a pasta equivalente na Prefeitura do Recife, somando-se à gestão de João Campos. Outros nomes também podem ser cedidos para o Recife como Antonio Limeira.

Geraldo

Um dos quadros especulados para compor o secretariado de Paulo Câmara em 2021 é o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Principal nome, até aqui, para concorrer ao Governo do Estado, em 2022, Geraldo teria no último biênio da atual gestão estadual uma vitrine. Alguns dos postos especulados para ele são os de secretário de Planejamento, da Casa Civil, ou de Educação.

“Não conversei com Geraldo Julio sobre o seu futuro. Ele é disciplinado, está governando o Recife até o dia 31 de dezembro e não vai abrir mão disso. Mas Geraldo é um grande quadro, com certeza vamos conversar sobre o seu futuro”, destacou o governador.

Paulo frisou que tem “muita amizade e muita gratidão” ao atual prefeito, com quem atua em conjunto há 20 anos, seja no Tribunal de Contas do Estado, na gestão estadual ou nos postos atuais. “É um quadro que a gente sempre está conversando e ouvindo. Ele vai definir o futuro dele e, com certeza, o futuro dele será em favor do Estado”, enfatizou.

Deixe um comentário