Podcast do jornalista Ivan Maurício com as informações mais importantes do dia

28/12/20

blogfolhadosertao.com.br

 

É sempre  bom lembrar:  amai a Deus sobre todas as coisas. E ao próximo como a te mesmo !

 

1 – Greve dos motoristas e cobradores de ônibus do Grande Recife volta à apreciação da Justiça nesta segunda-feira. Será julgado o dissídio coletivo da categoria e expectativa é de que o descumprimento do acordo e, principalmente, do fim da dupla função de motoristas, seja abordado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

2 – Em plena pandemia, Neymar (FOTO) faz festa de fim de ano que dura 5 dias para 150 convidados. Bar no Recife é interditado pelo Procon por conta de festa com 300 pessoas e gente dançando sem máscara.

3 – Vice-presidente da República Hamilton Mourão foi diagnosticado ontem com Covid-19. De acordo com a assessoria, o general, que tem 67 anos, permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu.

4 – Auxílio Emergencial: Caixa Econômica Federal paga última parcela a 3,2 milhões nesta segunda-feira. Recebem trabalhadores fora do Bolsa Família com aniversário em novembro. Calendário para beneficiários deste grupo vai até esta terça-feira, 29 de dezembro.

 

Jornalisa Ivan Maurício

Chile registra terremoto de magnitude 6,8; risco de tsunami é descartado.

Justiça bloqueia R$ 640 mil de ex-marido que matou juíza no Rio de Janeiro. Juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, do Rio de Janeiro, foi morta a facadas pelo ex-marido, na frente das três filhas. Viviane tinha 45 anos, era juíza desde 2005. Paulo José Arronenzi, tem 52 anos, é engenheiro e está desempregado há 6 anos. Eles se conheceram em 2009, se casaram e ficaram 11 anos juntos. Tiveram 3 filhas e se separaram em agosto passado. No dia 14 de setembro, Viviane foi à delegacia e fez um registro de lesão corporal e ameaça contra o ex-marido. Nesse dia Paulo empurrou a juíza, e disse que ia matá-la.

Uma ex-funcionária de Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, estima que em um ano, uma média de 230 mulheres tenham passado pela casa do milionário de 66 anos. Recentemente, o herdeiro foi acusado de abuso sexual e estupro por mulheres que contam ter sido aliciadas para festas e eventos na casa de Klein, em Alphaville, São Paulo.

Juiz eleitoral Emílio Migliano Neto condenou o jornalista Oswaldo Eustáquio a pagar R$ 15.000 por vídeo em que acusou o então candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) de ter um esquema de empresas fantasmas. Oswaldo Eustáquio foi transferido para o Hospital Regional do Paranoá, em Brasília, para ser tratado por médicos especialistas em coluna, após ter sofrido acidente no presídio da Papuda. Ministro do STF, Alexandre Morais, negou pedido de habeas-corpus para o jornalista preso.

Advogada Renata Bebianno, viúva do ex-ministro Gustavo Bebianno, disse em depoimento à Polícia Federal e ao MPF (Ministério Público Federal) que destruiu o celular do marido, um iPhone 10. Renata foi ouvida no inquérito que apura o disparo de mensagens em massa pelo WhatsApp na campanha de Jair Bolsonaro em 2018.

Vereadora eleita Érika Hilton aciona Ministério Público contra prefeito Bruno Covas e governador João Doria por fim da gratuidade de transporte para idosos em São Paulo.

Esporte Clube Bahia nega injúria racial e reincorpora Indio Ramirez ao elenco regular do time.

Mais um reconhecimento para o filme “Bacurau”. Dirigido pelos pernambucanos Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, o filme foi classificado como um dos 20 melhores do ano, em lista elaborada pela revista americana Rolling Stone.

POLÍTICA

Ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu liminar que impedia a apreciação pela Câmara do Recife da proposta de reforma administrativa elaborada pelo prefeito eleito João Campos (PSB). Com a decisão o Projeto de Lei com…

Deixe um comentário