04/10/20
blogfolhadosertao.com
Por Vanessa N. Gondim +
Em Serrita, em 1996, um grupo familiar- político- partidário saiu vencedor nas eleições daquele ano. Pasmem, vivem e reinam até hoje!!! Como? Será pela graça do Divino Espírito Santo? Ou pelos gracejos distribuídos de sua própria graça? A resposta é NÃO! Nenhuma das alternativas acima citadas.
Vivem e reinam pela mesquinhez de seus colaboradores( eleitores). ” Tudo na vida tem um preço.” TEM? Em Serrita TEM. Uma conta de energia, um pipa d’água, um milheiro de tijolos, um curso universitário completo( este último a depender do cargo comissionado ocupado. Este mimo é para poucos, não se pode esperar demais da máquina pública.) Princípio fundamental dos déspotas: Não se compra ninguém lhes dando liberdade… eles aprendem a voar.
2020… famigerado 2020! Quanto pesar cabe neste ano! Como se não bastasse todos os males, ainda tem o da demagogia. Aí, suportar, digerir fica para os fortes? Não! Fica para os puxas sacos, que aceitam as humilhações, engolem o choro e os seguem. Ah, colocam sua mixaria no bolso também, de graça graça não dá!!!
24 anos de serviços prestados.
– A quem cara pálida? Quantos empregos gerados? Fábricas? Indústrias? Desenvolvimento do comércio local? Hã? Nada disso? O que de fato fizeram para mudar a vida de alguém nesta cidade?
Povo, acordar já não basta, é preciso despertar. Lutem!!
+ Vanessa N. Gondim – Professora do Curso de Letras
Descrição sublime sobre o que “vive” Serrita durante esses anos.