STJ autoriza governo a divulgar resultados do Sisu

 

Agora, vai !

 (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil )
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

 

Após recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o governo federal foi autorizado a divulgar os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na tarde desta terça-feira (28). Desde a sexta-feira (24), o processo seletivo com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 estava suspenso por determinação da Justiça Federal de São Paulo.
De acordo com a Justiça Federal, o processo deveria ser suspenso assim que as incrições no Sisu se encerrassem, no domingo (26). A decisão fez com que o resultado da seleção não fosse divulgado nesta terça, data prevista no cronograma do governo federal. O início das inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas em universidades privadas, também foi suspenso.

Até o momento, o Ministério da Educação ainda não divulgou os resultados, bem como os novos cronogramas para os processos seletivos.

Falhas
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, foram identificados problemas em cerca de seis mil provas. Ao todo, 3 9 milhões de pessoas fizeram o Enem 2019.

Deixe um comentário