por Josélia Maria
A atriz Regina Duarte Foto: Divulgação
Regina Duarte se diz favorável ao fim do Ministério da Cultura e apoia Temer – O Globo – 19/05/2016
RIO — Enquanto grande parte da classe artística vocifera, indignada, contra o fim do MinC, Regina Duarte se lança no caminho oposto.
Em resposta a um artigo publicado nesta quinta-feira no jornal “Folha de São Paulo”, no qual Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP, defende que “sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma”, a atriz de 69 anos criticou o “auto-engano de achar que a Cultura pode se safar do desconserto geral que nos abateu”, escreveu no Instagram. Há poucos dias, na mesma rede social, a veterana declarou seu apoio a Michel Temer. Leia o comentário na íntegra:
Hoje, a situação é outra:
Regina Duarte assume Secretaria de Cultura de Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, em reunião com Regina Duarte — Foto: Reprodução
A atriz Regina Duarte aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura do governo federal. A decisão foi confirmada ao blog por membros da classe artística. Os dois se reuniram nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.
Após a reunião, o Palácio do Planalto confirmou que Regina foi à Brasília na quarta-feira (22) para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura – mas não cravou que ela assumiria o cargo.
Só que hoje (2o ) a atriz disse sim pra valer e assumirá de uma vez o comando da Secretaria da Cultura, que ignorou no passado recente.
Que sua gestão dure e ela ature e não seja apenas mais uma pessoa a assumir cargo importante na atual administração federal e caia em desgraça. Os fatos e os números falam por si próprios.
Esperamos e até torcemos para que a nova estreia da atriz não passe de uma novela ou de um espetáculo qualquer, muito o bem pago pelo povo brasileiro.