Prefeito de Ouricuri faz uma “festa” de mais de R$2milhões com dinheiro público

 

 

Por Machado Freire

Na mesma semana em que a vereadora Adelucia Cléa reivindicava  kits de trabalho para os garis do município de Ouricuri, o prefeito Ricardo Ramos anunciava como grande medida de sua administração,   o “Festival de Janeiro” , cujo projeto mirabolante deve custar  aos cofres da prefeitura a bagatela de mais de R$2milhões.

A vereadora que também é presidente da Câmara Municipal de Vereadores, justificou na sua proposição  na sessão ordinária, dia 14,  na sua indicação que os kits (com , fardamento e protetor solar)  “irão proporcionar aos garis um trabalho diário mais eficiente e seguro”.

Só que a programação milionária, que  se estenderá entre os dias  21 e 22,  e se realiza  no Espaço Cultural Praça Frei Damião, conta com  a participação de “artistas  locais, e de grandes nomes do forró  e apresentação dos artistas nacionalmente conhecidos”, segundo farta divulgação nas rádios e blogs da região do Araripe.

Para tentar contemporizar o rombo nos cofres da “viúva”, foi criado o Sunset Solidário, visando arrecadar donativos “para ajudar famílias carentes”. “isso sim faz a direfença!” teria dito a primeira dama do município, Karol Barros, afirmando que  “o sucesso foi tão grande que resolvemos nesta edição estender para todos os dias”.

Cerca de sete dias antes do inicio da “gastança oficial”,  a imprensa regional divulgou que “

“Moradores do Bairro Nossa Senhora do Carmo denunciam abandono por parte da Prefeitura de Ouricuri”,   “Eles cobram alguma ação da gestão do município que demonstre, pelo menos, uma atenção mínima para a localidade. Um dos principais problemas que os moradores enfrentam ultimamente é a falta de saneamento básico. A rede de esgotos está ausente em muitas ruas, e hoje se revela insuficiente para atender todo o bairro” diz o texto produzido por André Nascimento.

De acordo com o morador   Genildo Alemão, “ há mais de um mês convivemos  com esgoto a céu aberto em frente à sua casa”. Ele pede que a gestão não seja omissa, que veja o lado dessas pessoas e a situação lamentável em que se encontra o bairro. Já o morador conhecido por “Louro”, que também reside no bairro, diz que ultimamente seu filho tem adoecido com frequência por conta desses esgotos. Pois além atrair ratos e insetos, como mosquitos e baratas, as famílias ficam expostas o dia inteiro a um mau cheiro insuportável”.

Um dos representantes do bairro, João Pulú, afirmou que  “trata-se de um verdadeiro descaso com a população do bairro Nossa Senhora do Carmo. A Prefeitura precisa ter mais atenção e cuidar melhor da nossa população, porque os moradores já não aguentam mais ter que conviver com isso todos os dias”.

 

Deixe um comentário