Discurso ocorreu ontem (16) no Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa ontem (16), durante evento no Planalto. No discurso do lançamento da “nova fase” da Operação Acolhida, ele cobrou que a imprensa “tome vergonha na cara”.
“Essa imprensa que está aqui agora me olhando, comece a produzir a verdade, porque só a verdade pode nos libertar. Não tomarei medida para censurá-los, mas tomem vergonha na cara. Deixem nosso governo em paz”, disse Bolsonaro, aos gritos, enquanto discursava. Ele foi aplaudido e ovacionado após a fala no Salão Leste, do Palácio do Planalto.
REINCIDÊNCIA
Essa não é a primeira que Bolsonaro ataca a imprensa de maneira pública, seja nas redes sociais ou em seus discursos. No fim de outubro, após reportagem da Globo que mostrou que um dos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco visitou o seu condomínio no dia da morte da parlamentar e procurou pelo apartamento do então deputado federal. Bolsonaro gravou live e criticou a Globo, cobrando vergonha na cara e chamando a matéria de patifaria.