Saúde : Lucas Ramos rebate Miguel Coelho por críticas a Paulo Câmara

12/05/22

Por Jamildo Melo

blogfolhadosertao.com.br

Repasse de R$22,5 milhões  foi anunciada pelo governador  na Amupe, nesta segunda-feira

 

Na segunda-feira, o governador Paulo Câmara  anunciou  na Amupe  que iria repassar, em atrasados, R$ 225 milhões para que as prefeituras pudessem aplicar nas áreas de saúde. Com as verbas, o governo espera reduzir a vinda de pacientes do interior para a Região Metropolitana do Recife, lotando emergências como a do Hospital da Restauração. Candidatos  de oposição ao governo do Estado não gostaram da medida e fizeram críticas públicas, a exemplo do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato a governador, que  foi rebatido pelo deputado estadual Lucas Ramos (foto – PSB).

 

Veja abaixo a nota do deputado Lucas Ramos, que também é de Petrolina: 

Miguel Coelho tem propriedade para falar em ação eleitoreira. É só acompanhar no que o pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho, transformou a Codevasf enquanto era líder do Governo Bolsonaro no Senado, além dos contratos de obras viárias convenientemente ganhos pela construtora de um contraparente, como denunciou a Folha de São Paulo em sua manchete no último dia 18 de abril.

Igualmente não se ouviu de Miguel Coelho qualquer reação ao desmonte do SUS pelo Governo Federal com o cofinanciamento junto aos estados sendo reduzido ano a ano. Ou sobre a campanha criminosa contra as vacinas feita por Bolsonaro que resultou na queda dos índices de imunização de crianças não só com relação á Covid, mas de várias outras enfermidades.

Fingindo ignorar o trabalho de recuperação fiscal do Governo de Pernambuco, que permitiu não só um novo ciclo de investimentos com o Plano Retomada, mas também o retorno dos repasses de recursos para os municípios, Miguel quer tentar diminuir o anúncio feito ontem pelo governador Paulo Câmara.

Deixe um comentário