Gonzaga Patriota: O balanço da nossa atuação é positivo, apesar da pandemia que está causando prejuízos incalculáveis ao nosso povo

23/12/21

blogfolhadosertao.com.br

Deputado Gonzaga Patriota

 

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) fez um balanço de suas atividades parlamentares deste ano. Para ele, 2021, mesmo ainda sofrendo os efeitos da pandemia causada pela covid-19, foi produtivo. O parlamentar destacou sua atuação em Pernambuco, assim como alguns projetos apresentados e discutidos ao longo do ano.

Somente este ano, o parlamentar apresentou 10 Projetos de Lei e foi coautor de 164,  protocolou 02 Indicações, 06 Requerimentos e foi coautor de 04. Parecer Setorial 01, 26 Emendas à MP, protocolou 02 PECs e fez 74 discursos.  Na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota lembrou algumas propostas defendidas, como a  ampliação da CPI da Covid-19 para Estados e Municípios e citou Projetos de Lei de sua autoria apresentados este ano, a exemplo: Projeto de Lei 364/2021 que permite que Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais exerçam outras atividades remuneradas fora do horário de serviço; Projeto de Lei n° 1936/21 que prevê a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, mediante a revalidação temporária e emergencial dos diplomas; Projeto de Lei nº 2556/2021 que proíbe condenados por crimes de violência doméstica e contra crianças, adolescentes e idosos de assumirem funções públicas; Projeto de Lei nº 2.765/2021 que impõe medidas restritivas ao cidadão que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19; dentre outros.

O parlamentar também fez duras críticas a alguns projetos e propostas ao longo do ano, como a PEC da Impunidade; corte no orçamento das universidades federais; privatização da Eletrobrás; aumento da verba do fundo eleitoral; PEC 32 e a PEC 23, conhecida como PEC do calote.

Empenhado em seu compromisso com a população pernambucana,  Gonzaga Patriota também fez uma avaliação da sua atuação parlamentar em Pernambuco. O socialista apresentou algumas das suas emendas enviadas, projetos apoiados e visitas em geral e ressaltou a importância da agricultura familiar.

“Minhas emendas são poucas, em torno de 12 milhões de reais, por ano, mas mesmo assim, eu consegui me organizar e direcionar para ajudar no desenvolvimento de muitos municípios. Por exemplo, eu levei mais de 8 milhões de reais para saúde e dividi entre várias instituições, como o Hospital do Câncer, IMIP,  o Altino Ventura,  Sarah Kubitschek, APAMI e tantos outros. E também, através das prefeituras, ainda contribui com equipamentos hospitalares e ambulâncias. Este ano também olhei muito para a agricultura familiar, pois nasci no mato e  sei que para limpar um hectare de terra a gente gasta  uma semana, por isso mandei 21 tratores e nove retroescavadeiras para vários municípios pernambucanos. Ainda destinei emendas para infraestrutura, pavimentação, praças, Academia da Saúde e revitalização e manutenção de estradas”, disse Patriota.

O deputado lembrou ainda sua atuação para a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, Lei de sua autoria. “Avançamos nas discussões sobre as obras da Ferrovia Transnordestina e lutei pela conclusão  do Ramal Suape da Ferrovia”, disse Patriota que também recordou que fez uma solicitação para a construção dos viadutos nas rodovias federais, BR 232, sobre a Avenida Major Antônio Rufino e na BR 116, sobre a Avenida Getúlio Vargas, ambas no município de Salgueiro/PE.

O maior desafio para 2022, segundo o parlamentar, será ainda enfrentar os efeitos da pandemia e combater o desemprego e a crise em geral, que assolam todo o país.  “Ano que vem o ritmo do trabalho continuará intenso. Vou prosseguir com minha atuação em Brasília, fazendo o meu papel que é defender os interesses dos brasileiros e ajudar a tirar o país dessa crise”, finaliza o deputado Patriota.

Deixe um comentário