12/01/21
blogfolhadosertao.com.br
Na segunda-feira (11), prefeito de Serrita, Aleudo Benedito (MDB) denunciou – e pediu providências, junto ao Tribunal de Contas do Estado-TCE, no Recife, sobre a “situação de terra arrasada” deixada por seu antecessor Erivaldo Oliveira, com um acumulado de problemas que o impedem de implementar uma administração com normalidade porque até os computadores da Prefeitura foram danificados, além de dívidas acumuladas há vinte anos junto ao INSS, entre outros problemas que “travaram” o funcionamento da Prefeitura.
Aleudo Benedito solicitou ao presidente do TCE, Dirceu Rodolfo, a realização de uma auditoria especial na Prefeitura -que está inadimplente junto ao tesouro, que permita que o município possa celebrar convênios ou receber novos investimentos e, com isto, realizar uma série de ações que a população espera acontecer há muito tempo.
O prefeito relatou que vem trabalhado com uma série de dificuldades com origem na desorganização herdada do ex-prefeito e do grupo liderado por Carlos Cecílio ao longo de 24 anos. “Herdamos um astronômico débito acumulado por mais de 20 anos junto ao INSS, folha de dezembro pendente e caixa vazio, além de computadores sem os HD e sem placa-mãe,” disse Aleudo Benedito.
No seu relato, o prefeito que está há menos de 15 dias de mandato apresentou fatos de demonstram muita irresponsabilidade por parte dos seus adversários: ” encontramos veículos sem estepe, pneus trocados e no arame, com caixa de marcha quebrada, quilometragem e horímetro zerados, além do estoque de material de consumo e expediente zerado na prefeitura e nas repartições”, frisou
” Está sendo um desespero suprir o atendimento na saúde, cuja estrutura operacional ficou a zero para todos os procedimentos, sem tempo hábil para licitar ou mesmo pesquisar preços para suprimir a farmácia básica e material de insumo de urgência e para funcionamento contínuo do hospital da cidade.” afirmou Aleudo Benedito.
Diante da situação caótica encontrada na Prefeitura, o prefeito fez uma exposição do que já foi identificado e explicou que a realização da auditoria é necessária para denunciar os maiores prejuízos ao erário, na busca de diminuir o desrespeito causado pela gestão anterior contra o povo de Serrita.
Após solicitar apoio ao TCE, Aleudo Benedito disse que vai à imprensa fazer um relato à sociedade serritense sobre essa triste realidade. O prefeito disse ainda que apesar de todas as dificuldades, vai fazer uma boa gestão. “Serrita pode esperar um prefeito trabalhando com seriedade e honestidade à coisa pública, com planejamento, com pessoas competentes e com respeite ao povo serritense”, finalizou.
Na audiência (foto) com o presidente do TCE, Dirceu Rodolfo, o prefeito estava acompanhado pelo deputado estadual Aglailson Victor e do assessor Gustavo.