19/07/25
Por Betânia Santana
htt://blogfolhadosertao.com.br
Presidente nacional do PSB e prefeito do Recife intensifica agenda com petistas e reforça discursos
Voltou de viagem na terça e tratou de deletar as linhas escritas pela Veja no último dia 12. A revista noticiou a possibilidade de o PSB romper a aliança nacional, caso o líder petista construa dois palanques em Pernambuco, em 2026.
À noite com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), visitou o Hospital das Clínicas, no Recife. Na quarta seguiu com o ministro, na 77ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
“Leve nosso abraço ao presidente Lula, porque construir é difícil, mas mais difícil ainda é reconstruir. E o trabalho que está sendo feito em áreas estratégicas do Brasil é um trabalho de reconstrução”, elogiou, em discurso na Universidade Rural.
Após percorrer estandes da SBPC, afirmou que a relação com o presidente é tranquila, defendeu a manutenção da chapa formada em 2022 (Lula-Geraldo Alckmin) e o trabalho em defesa da democracia.
Ontem, ao lado do senador Humberto Costa (PT), outro nome da confiança de Lula, inaugurou uma unidade de saúde na Imbiribeira, Zona Sul da cidade.
No início da tarde, reforçou à imprensa que a relação com o presidente Lula não é de conveniência eleitoral ou de circunstância de palanque. “A gente tem uma relação política muito madura”, sentenciou.
Pré-campanha na estrada
A jornada do prefeito João Campos pelo interior começou na noite de ontem. Em Brejão, no Agreste, reuniu mais de cem líderes políticos da região, e prestigiou o ex-prefeito Sandoval Cadengue (PSB), aliado histórico. Ainda iria ao Festival de Inverno de Garanhuns, onde sela convênio hoje com o prefeito Sivaldo Albino (PSB).
Falta maturidade
Em entrevista à Rádio Folha, o deputado estadual Luciano Duque cobrou dos pares a votação do pedido de autorização de empréstimos feito pela governadora Raquel Lyra. Disse respeitar a independência do Legislativo e do presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), mas observa falta de maturidade na condução das pautas.
Contra a fome
A governadora Raquel Lyra repassou verba e cobrou ao prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, a instalação da cozinha comunitária. Segundo o gestor, há R$ 50 mil na conta, o espaço vai funcionar na Cohab III e o processo está em andamento. A primeira cozinha serve mais de 200 refeições por dia.
A primeira-dama de Jaboatão, Andréa Medeiros, fez ontem sua primeira reunião como presidente do PSD no município, uma semana depois de filiar-se à legenda. Disse que o partido é grande, forte, escuta e acolhe. E prometeu novidades em breve.