Gestora evitou rebater declarações de Álvaro Porto
A governadora preferiu não ir para o embate direto e citou a importância das operações de empréstimos para a realização de obras estratégicas, como o Arco Metropolitano e a duplicação da BR 232.
“Tudo isso precisa de dinheiro. As operações de crédito que estão lá para ser autorizadas pela Assembleia Legislativa são muito importantes para isso. Por isso, estamos trabalhando, fazendo um apelo para que seja colocado em pauta, para que os deputados deliberem. Tenho certeza que aprovarão por imensa maioria, mas Pernambuco tem pressa e esse tempo é fundamental para a gente conseguir fazer o contrato e garantir o recurso”, disse a governadora, após ser questionada sobre a fala de Porto.
Mais cedo, no lançamento do festival “Pernambuco Meu País”, a governadora chegou a mandar uma indireta para a oposição, afirmando que não iria se render. Raquel tem subido o tom contra os opositores e criticado o que considera ser a antecipação das eleições de 2026.
“Não venham querer nos retaliar, porque o nosso povo é resistente, porque somos um país e aprendemos a lutar por democracia, fizemos história no Brasil e continuamos fazendo, sabendo que o que vem pela frente é muito melhor do que a gente construiu até agora”, afirmou.