10/06/25
João Victor Tavares
http://blogfolhadosertao.com.br
O treinador vinha fazendo uma boa campanha na Série B com a equipe do Remo, mas aceitou a proposta do Leão da Ilha, clube que já conhece bem.

Velho conhecido da torcida leonina, Daniel deixa o Remo, onde fazia uma boa campanha na Série B, para assumir o desafio de tirar o Sport da zona de rebaixamento da Segundona.
Apesar da chegada nesta semana, o treinador só terá o primeiro contato com o elenco no sábado (13), quando o grupo retoma as atividades no CT após o período de recesso determinado pela CBF durante a paralisação do Brasileirão, motivada pelo Mundial de Clubes.
Carreira como treinador
Além do Sport, Daniel Paulista também trabalhou como técnico no Boa Esporte, Confiança (clube que dirigiu por três temporadas e conseguiu o acesso à Série B em 2019), Guarani, CRB (por três temporadas, sendo campeão alagoano em 2024) até chegar ao Remo neste ano.
No clube paraense, conquistou o estadual e vinha fazendo boa campanha na Série B, onde o Leão Azul figura na sétima posição, mas a apenas um ponto do G-4.
O Sport ocupa a 20ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe disputou 11 jogos, somou apenas 3 pontos e ainda não venceu na competição, com três empates e oito derrotas.
O Leão é o lanterna do Brasileirão e vive momento delicado na luta contra o rebaixamento.