Carnaval do Recife 2025 começa em grande estilo com Ney Matogrosso, Raphaela Santos e homenagem a Marron Brasileiro

28/02/25

Imprensa PCR

http://blogfolhadosertao.com.br

O Marco Zero ferveu na primeira noite da folia, com apresentações de Ney Matogrosso, Raphaela Santos, Tumaraca e um grande espetáculo em homenagem a Marron Brasileiro

Miniatura do anexoMiniatura do anexo
Miniatura do anexo
Miniatura do anexoMiniatura do anexo
Miniatura do anexo
Miniatura do anexoMiniatura do anexo
Miniatura do anexoMiniatura do anexo
Miniatura do anexo
O Carnaval do Recife 2025 começou com força total nesta quinta-feira (27), reunindo grandes nomes da música nacional e pernambucana no palco do Marco Zero, o maior da cidade. A festa teve início com o espetáculo Tumaraca, que, sob o tema “Maracatu Futuro Ancestral”, celebrou as tradições e a força da cultura popular. Em seguida, o homenageado do Carnaval, Marron Brasileiro, comandou um grande show ao lado de convidados como Dany Myler, Michelle Melo, Só Brega – Conde, Ciel Santos, Martins, Larissa Lisboa, Almério, Barro, Romero Ferro, Nena Queiroga, Luciano Ferraz, Gustavo Travassos e Elba Ramalho. A noite seguiu com o espetáculo único de Ney Matogrosso e a energia contagiante de Raphaela Santos, enquanto DJ Pepe Jordão manteve o clima de festa nos intervalos.

O prefeito João Campos acompanhou de perto a programação e destacou a importância do evento para a cidade. “O Carnaval do Recife é uma festa única, que celebra nossa cultura e movimenta toda a cidade. Foram meses de trabalho para garantir uma folia organizada, segura e grandiosa. Temos 50 polos espalhados pelo Recife, levando cultura e alegria para todos. Então, vamos brincar com harmonia, respeito e muita felicidade. E isso é só o começo”, afirmou.

A secretária de Cultura, Milu Megale, também celebrou a abertura da festa. “A gente até se emociona vendo as apresentações maravilhosas do nosso Carnaval. Estamos com a melhor expectativa possível, de superar metas de público e retorno para a economia”, disse.

Para muitos foliões, o Carnaval do Recife é mais do que uma festa, é uma tradição. “O ano só começa quando venho para o Carnaval do Recife com a minha mãe. Hoje estamos juntas, animadas e aguardando Ney Matogrosso. É um momento muito especial para a gente”, contou Sarah Chamie, de 22 anos.

E a festa está apenas no início. Nesta sexta-feira (28), o Polo Marco Zero segue com uma programação de peso, incluindo:
• Recife Matriz da Cultura Popular
• Orquestra Popular do Recife e Maestro Ademir Araújo
• O Grande Encontro, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo
• João Gomes
• Priscila Senna

Para conferir a programação completa do Carnaval do Recife 2025, acesse: carnaval.recife.pe.gov.br.


Deixe um comentário