26/02/25
Por Yuri Teixeira
http://blogfolhadosertao.com.br
Leão ficou no empate sem gols no tempo regulamentar, mas foi derrotado nas penalidades, em Cuiabá
Como era de se esperar, o Sport foi superior ao adversário no primeiro tempo. No entanto, a equipe de Pepa não conseguiu converter as chances criadas em gol e flertou com o perigo.
Na melhor chance rubro-negra, em boa jogada de Pablo, Fabricio Domínguez parou na trave. Mais tarde, o próprio atacante, em cobrança de falta, fez o goleiro Luiz Henrique evitar o gol leonino.
Na segunda etapa, em meio à falta de criatividade por baixo, Pepa promoveu a estreia de Sérgio Oliveira, além de acionar Lobato, Paciência, Hyoran e Dalbert. Sem brilho coletivo, o Sport só veio assustar a equipe dona da casa no fim, em cabeçada de Hyoran defendida por Luiz Henrique. Lobato, após aproveitar sobra na área, também ficou no quase nos acréscimos.
Nos pênaltis, Caíque França até defendeu a cobrança de Matheus Castanha, mas Gonçalo Paciência e Rivera pararam em Luiz Henrique e o Rubro-negro foi derrotado por 4×2.
Ficha do jogo
Luiz Henrique; Matheus Castanha, Daniel Felipe, Alex Santos (Lucas Matos) e Vitor; Matheus Claudino, Fabrício Lusa e Pepê (Mateus Paragominas); Caio Vinicius (Hugo Bilheu), Yury (Caíque) e Guilherme Teixeira (Wallisson). Técnico: Rogério Henrique.
Sport 0 (2)
Caíque França; Di Placido, Antônio Carlos, João Silva e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Fabricio Domínguez (Sérgio Oliveira) e Rodrigo Atencio (Hyoran); Chrystian Barletta, Carlos Alberto (Lenny Lobato) e Pablo (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.
Local: Dutrinha (Cuiabá/MT)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (ambos do DF)
Gols:
Cartões amarelos: Alex Santos, Daniel (OVG); Igor Cariús (SPT)