24/02/25
Na 1ª agenda após PGR denunciá-lo por tentativa de golpe de Estado, ex-presidente vem a Pernambuco
Em dois dias, traçaram estratégias para unificar e reforçar o uso de todas as ferramentas nas redes sociais. Será a grande munição para a campanha de 2026. Mais forte que em 2018. Mais afinada que em 2022.
Segundo assessores, a ideia é formar um exército da direita na comunicação. Uma chacoalhada nas forças consideradas mais progressistas. Bolsonaro chega ao Estado onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nasceu e também liderou a votação em 2022.
Maior parte da bancada de parlamentares de Pernambuco e o ex-ministro Gilson Machado acompanham. O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, tinha viagem marcada e não deve seguir a agenda.
Injeção de estímulo
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação liberou R$ 9,3 milhões para o Centro Integrado de Pesquisa Clínica e Translacional do Hospital do Câncer de Pernambuco. A verba vai incrementar estudos científicos em pacientes oncológicos, fortalecer a pós-graduação e ajudar a desenvolver novas drogas contra tumores.
A secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti, lamentou que a Comissão de Saúde da Alepe tenha deixado para depois do Carnaval a apresentação do relatório referente ao quadrimestre. Disse já estar com tudo pronto e o balanço é positivo. Cirurgias de quadril para criança, por exemplo, já foram mais de 50.
Bom para todos
Nem se compara o cargo de prefeito com o de assessor da Casa Civil no Palácio das Princesas. O ex-gestor de Araripina Raimundo Pimentel admite, mas assegura estar disposto a ajudar a governadora Raquel Lyra. Saiu da prefeitura com mais de 70% de aprovação e já pensa na Câmara Federal em 2026.
Direitos humanos
Representantes da MainLine, ONG da Holanda, estão no Recife para conhecer ações de prevenção ao HIV/Aids junto à população em situação de rua. Visitaram o centro de convivência da Escola Livre de Redução de Danos e viram o trabalho de saúde coletiva.