27/07/24
Túlio Feitosa
http://blogfolhdosertao.com.br
De volta ao Sport, Guto Ferreira vai em busca do quinto acesso à Série A do Brasileirão na carreira. O treinador já subiu de divisão com o Leão
O Sport entra em campo na Arena de Pernambuco neste sábado (27) com o novo técnico já de olho na equipe. Após a demissão de Mariano Soso, na última quinta (25), o Leão não perdeu tempo e assinou com Guto Ferreira, que estava sem clube desde maio.
A informação foi antecipada pelo repórter Igor Moura, da RádioJornal. Guto estará presente no duelo entre Sport e Ponte Preta para assistir à partida. Auxiliar técnico da casa, César Lucena irá comandar o Leão enquanto o novo treinador não assume de forma oficial.
Em busca do quinto acesso na carreira, Guto Ferreira retorna ao Sport acompanhado de outros três profissionais para a comissão técnica.
Perfil exigido
Nessa quinta-feira, o membro do comitê gestor do Sport, Guilherme Falcão, traçou o perfil do técnico que clube procurava para assumir a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o profissional teria que conhecer a realidade do futebol brasileiro e do próprio Sport.
Com quatro acessos no currículo e uma passagem no clube Rubro-Negro, entre 2019 e 2020, Guto Ferreira se encaixou nesse perfil. O técnico, inclusive, foi responsável pela ascensão do Sport para a Série A como vice-campeão da Segundona.
Sob o comando de Guto, o Leão quebrou o recorde de pontuação, somando 68 pontos nas 38 rodadas disputadas. Foram 17 vitórias, 17 empates e apenas 4 derrotas.