09/07/24
http;//blogfolhadosertao.com.br
Em entrevista na Salgueiro FM ocorrida as 13:00 do dia 08.07.2024 – O vereador da de Serrita Saulo de Zé de Pedro, afirmou que se não for realizada a festa da Missa do Vaqueiro neste ano de 2024 é por covardia do prefeito, pois não existe nenhum lei que proíba o município de Serrita de fazer a festa .
O parlamentar alerta, ainda, que faltam somente 20 dias para a Missa – data divulgada para dia 28.07, e pouco mais de 15 dias para a festa.
O vereador também afirmou que o prefeito Aleudo Benedito tem plena consciência de que não existe lei proibindo a prefeitura fazer a festa, pois ele mesmo ( o prefeito) atestou 23.07.2024, mediante ofício enviado à Fundação Padre João Câncio que o projeto de Lei apresentado em fevereiro pelo vereador Isac Sampaio, não tem nenhuma validade por ausência de promulgação, e deste modo, não surte nenhum efeito jurídico.
Em suas palavras, o vereador disse que aceita o debate “cara a cara” com o prefeito Aleudo Benedito sobre a polêmica que envolve a festa da Missa do Vaqueiro.
Prefeitura de “mãos atadas” ?
Ontem ( 08) as mídias socais da região noticiaram que “a Prefeitura afirmara que ficou impossibilitada de realizar o evento (festa profana e comercial ) por insegurança jurídica, diante da aprovação de um projeto na Câmara de Vereadores que tornava a Fundação Padre João Câncio responsável pela organização do evento. Com a possibilidade de ser promulgado a qualquer momento, o projeto deixou o governo municipal de mãos atadas.”