13/10/25
Cinthya Leite
http://blogfolhadoertao.com.br
Informação é da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que detalhará o caso nesta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa, na sede do órgão

Um homem foi preso, em Pernambuco, suspeito de adulterar bebidas alcoólicas com metanol. A informação é da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que detalhará o caso nesta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa, na sede do órgão, que fica no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
Desde o começo da apuração, a Polícia Civil de Pernambuco realizou sete operações, que resultaram na apreensão de diversos galões com substâncias químicas e milhares de garrafas de bebidas já embaladas para comercialização.
Até este domingo (12), foram notificados 48 casos suspeitos de intoxicação por metanol associados ao
de bebidas alcoólicas adulteradas, sendo três pacientes residentes de outros estados (São Paulo – 2 e Alagoas – 1). Desse total, 18 casos foram descartados.
Do quantitativo de residentes no estado (45 casos), sete pacientes estão em acompanhamento em serviços de saúde, 25 já receberam alta hospitalar, desses, 10 foram descartados (Carpina, Gravatá, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Serrita, Recife, João Alfredo, Olinda, Serrita e Jupi).
Outro caso foi descartado no município de Mirandiba; o paciente segue internado por outras causas.
Seis óbitos foram registrados (Lajedo – 2, Surubim – 1, Olinda – 1, João Alfredo – 1, Paudalho – 1, sendo os três últimos descartados), e seis pacientes evadiram-se, abandonando o tratamento por conta própria, sendo um destes descartado.