20/11/24
Betânia Santana
http://blogfolhadosertao.com.br
Pesquisa indicou que candidata teria 49% dos votos válidos. Ela conquistou 49,91%
O levantamento publicado no dia 13, cinco dias antes do pleito, já apontava o favoritismo de Ingrid Zanella para a presidência da instituição. A candidata venceu a disputa com 11.441 votos (49,91% dos votos válidos) contra Almir Reis que obteve 10.175 votos (44,39%). Terceiro colocado, Fernando Santos Júnior ficou com 1.308 votos (5,71%).
Na mostra do IPESPE, diferentemente da de outros institutos, a atual vice-presidente da OAB-PE apareceu liderando, com 49% dos votos válidos. Almir Reis surgiu em segundo lugar, com 43%, e Fernando Júnior, com 8%.
Votar em branco, nulo ou nenhum era a opção de 4% dos entrevistados na pesquisa estimulada. Outros 10% não souberam ou não responderam. O IPESPE entrevistou, por telefone, 600 advogados associados à OAB-PE, nos dias 7 e 8 deste mês.
Espaço de poder e de disputa
A governadora Raquel Lyra disse ontem que o Tribunal de Justiça tem independência para indicar os nomes na lista sêxtupla da OAB-PE para uma vaga de desembargador. Mas ressaltou a importância da presença feminina. Registrou a conquista de Ingrid Zanella e a chegada dela e de Priscila Krause ao Governo. “Nossa eleição é um exemplo que pode inspirar e encorajar outras mulheres.”
Oportunidades
Na aula inaugural do curso de formação de 335 aprovados no concurso para o Corpo de Bombeiros, a governadora Raquel Lyra desejou sorte a todos no curso e na missão. Relatou investimentos na segurança para garantir serviços de qualidade e lembrou já ter sido concurseira. “Meu concurso agora é só nas urnas”.
No batente
O prefeito João Campos voltou dos Estados Unidos, onde participou de conversas e, com outros governantes, recebeu instruções sobre segurança. Fez reuniões internas e vistoririou obras de contenção de encostas no Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife.
Racismo
Com votos contrários de Joel da Harpa e Renato Antunes, a Alepe aprovou a entrega da medalha Marta Almeida à ministra Anielle Franco. Dani Portela e Rosa Amorim acusaram os deputados de racismo. Antunes reagiu, alegando voto com base no regimento.