Náutico vence ABC  e recupera esperança na Série C

28/04/24

Jeffrey Vila Nova

http://blogfolhadosertao.com.br

Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes marcaram para o Timbu, que soube sofrer e venceu a partida nos contra-ataques

 

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>

Após oito partidas sem comemorar uma vitória, chegou a hora do Náutico. Em uma partida com bastante imposição e contra-ataques alvirrubros, o time comandado por Mazola Júnior venceu o ABC por 3×0 hoje (27), no Frasqueirão, e pôs um fim ao jejum de triunfos. Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes marcaram para os pernambucanos, que respiram na Série C e conquistam sua primeira vitória na competição.

Agora, o time retorna ao Recife e começa a preparação para receber o Ypiranga, no próximo domingo (04/05), nos Aflitos. Já o ABC vai até Minas Gerais encarar o Athletic. Com o resultado de hoje, o Náutico soma quatro pontos conquistados em duas partidas, mantendo a invencibilidade na Terceirona.
O JOGO
A partida começou bastante morna no Frasqueirão. Nos primeiros 15 minutos, ambas as equipes não conseguiam achar algum espaço na defesa adversária. Apesar da superioridade numérica no meio campo, os donos da casa não fizeram valer os cinco homens no setor, e mostraram falta de criatividade na construção das jogadas.
Na segunda metade da primeira etapa, as equipes começaram a apostar em cruzamentos nas áreas. Até este momento do jogo, nem Wagner e nem Carlos Eduardo foram exigidos com defesas difíceis. Mas, de tanto insistirem nas bolas levantadas perto do gol, finalmente uma jogada culminou com a abertura do placar. E foi o placar dos pernambucanos.
Aos 31 minutos, Cleo Silva fez jogada pela direita e cruzou a bola na área, que encontrou Gustavo Maia, finalizando e exigindo boa defesa de Carlos Eduardo. No rebote, o atacante do Náutico não desperdiçou a segunda chance e empurrou a bola para o gol do ABC. Gol dos alvirrubros.
Depois de sofrer o gol, os alvinegros tentaram ir para cima do Náutico, mas continuaram insistindo em jogadas pelas laterais do campo que acabavam em bolas cruzadas na área. E assim seguiu até o fim do primeiro tempo em Natal, sem nenhuma equipe conseguir mexer mais no placar.
O segundo tempo do jogo começou bastante movimentado. O Náutico, desde os primeiros instantes, demonstrou que veio para a etapa final com a intenção de chamar o ABC para o seu campo de defesa e explorar os contra-ataques. E a estratégia do técnico Mazola Junior deu certo.
Em contra ataque veloz puxado pelo o lado esquerdo do Náutico, mais uma vez a bola foi cruzada na área do ABC. Carlos Eduardo saiu mal, na tentativa de afastar a bola, e deixou o gol aberto para Paulo Sérgio cabecear e ampliar o placar para a equipe alvirrubra. 2×0 para os pernambucanos.
Após o segundo gol, os técnicos modificaram quase que completamente as suas equipes. Três substituições no Náutico e mais três no ABC acabaram deixando o jogo mais corrido e imprevisível. Entretanto, as substituições do Mais Querido não surtiram o efeito desejado pelo treinador Marcelo Cabo, e os donos da casa não levaram muito perigo ao gol do Timbu
Já o Náutico soube suportar bem as investidas do ABC e continuou jogando o resto da partida nos contra-ataques, que levavam certo perigo à zaga alvinegra. Tantos contra ataques geraram mais um gol para a equipe alvirrubra. Leandro Barcia achou Thiago Lopes livre na grande área, que tocou na saída de Carlos Eduardo e fez o terceiro gol da partida. 3×0 Timbu.

Deixe um comentário