15/02/24
Por Davi Saboya
http://blogfolhadosertao.com.br
O duelo entre Itabaiana x Sport foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste
Quase que o Sport iria ter uma quarta-feira ingrata. De virada, o Leão venceu por 2×1 o Itabaiana, hoje (14), no estádio Batistão, em Aracaju. O duelo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Os gols da vitória do Sport sobre o Itabaiana foram marcados no segundo tempo por Lucas Lima e Zé Roberto. Matheus abriu o placar para o time sergipano na etapa inicial.
Lucas Lima, por sinal, balançou a rede na nova estreia com a camisa do Sport. Ele foi acionado pelo técnico Mariano Soso na metade do segundo tempo.
Com o resultado, o Sport somou 6 pontos na Copa do Nordeste e pulou para a segunda colocação do Grupo A. O CRB é o líder da chave com a mesma pontuação, porém, um jogo a menos.
O próximo jogo do Sport na temporada acontece no sábado (17). Às 16h30, recebe o Porto, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pelo Estadual.
Primeiro tempo ruim do Sport
O Sport não fez um bom primeiro tempo. Trocando passes horizontais, o Leão não conseguiu agredir o adversário e acabou pagando caro.
Aos 28 minutos, Matheus apareceu pelo lado direito de ataque, cortou para o meio e aceitou um chutaço. O goleiro Caíque França até pulou, mas não teve jeito.
Sport ganhou gás com Lucas Lima
Não à toa, no intervalo, o técnico Mariano Soso realizou três alterações de uma vez no Sport. Felipe, Zé Roberto e Alan Ruiz entraram nas vagas de Fábio Matheus, Ítalo e Pedro Vilhena.
Apesar das muitas mudanças, o Sport não ganhou o gás pretendido pelo treinador. Assim, ele não pensou duas vezes em chamar Lucas Lima quase na metade do segundo tempo.
E deu certo. Lucas Lima entrou e, aos 26, igualou o marcador para o Sport. Ele apareceu na entrada da grande área para encher o pé no rebote.
Aos 38, em boa troca de passes do ataque, Zé Roberto, como um autêntico camisa 9, apareceu na pequena área para completar o cruzamento rasteiro e fazer: Itabaiana 1×2 Sport, placar final!
Ficha do jogo
Itabaiana
Matheus Pellegrini; Douglas Dias, Gabriel Caran, Rony Fernandes, Thiago Papel (Erivélton) e Kauan; Vitão (Duda), Matheus Prado (Neném) e Marcelinho (Léo Carvalho); Matheus e Schutz (Tiago Souza).
Técnico: Ailton Silva.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho (Renzo); Fábio Matheus (Felipe), Ítalo (Zé Roberto) e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Lucas Lima), Romarinho e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso.
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Reinaldo de Souza Moura (RN).