Sport vence Flamengo de Arcoverde e volta para liderança do Pernambucano

02/02/24

Por Davi Saboya

http://blogfolhadosertao.com.br

 

O duelo entre Flamengo de Arcoverde x Sport foi válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano

Com o resultado, o Sport retomou a liderança do Estadual. Agora, o Leão tem 15 pontos, um a mais que o vice-líder Náutico, que ganhou do Petrolina, nessa quarta-feira, e estava na ponta da classificação.

O próximo jogo do Sport acontece no domingo (4). Às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time rubro-negro estreia na Copa do Nordeste diante do Bahia.

Vitória tranquila do Sport

Diante do frágil Flamengo de Arcoverde, o Sport não sofreu para construir a vitória por 3×0. Tanto que aos 7 minutos, abriu o placar com Arthur Caíke. O atacante apareceu na pequena área pelo lado direito para completar a jogada que começou no canto oposto.

Com a vantagem, o Sport mostrou bastante tranquilidade e o segundo gol foi questão de tempo. Aos 36, o volante Fabinho subiu para o ataque e mandou para o fundo da rede depois de receber o passe em profundidade.

No segundo tempo, o Sport não gastou as energias de olho na difícil estreia na Copa do Nordeste, no domingo, contra o Bahia, em Salvador. Do outro lado, faltou qualidade do Flamengo de Arcoverde para esboçar uma reação.

Porém, ainda deu tempo de um acontecimento inédito. Aos 40, o lateral-direito e cria da base, Pedro Lima, apareceu no ataque e marcou o primeiro gol como profissional. Placar final: Flamengo de Arcoverde 0x3 Sport.

Guilherme Boer; Medina, Geovani, Matheus e João Gabriel; Guilherme (Jhonata) e Cal (Wendel); Ronaldo (Alisson), Wellington (Léo Pedro) e Juan.

Técnico: Toninho Pesso.

Sport

Thiago Couto; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Renzo e Roberto Rosales; Fabinho, Ítalo (Felipe) e Pedro Vilhena (Pablo Dyego); Paulinho (Romarinho), Arthur Caíke (Fabrício Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho).

Técnico: Mariano Soso.

Local: Lacerdão, em Caruaru. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Túlio de Farias Ribeiro Caldas.

 

Deixe um comentário