Santa Cruz vence Iguatu (CE) no Arruda e começa bem a Série D

09/05/23
Por G1
blogfolhadosertao.com.br
Com gol de Pipico, Tricolor conquista a primeira vitória na competição
  • Resumão

    Com o apoio de mais de 13 mil torcedores, o Santa Cruz inicia bem a Série D, vencendo o Iguatu-CE por 1 a 0. Pipico, autor no único gol da partida, marcou no início do segundo tempo.

     

    Melhores momentos de Santa Cruz 1 x 0 Iguatu, pela Série D

    Melhores momentos de Santa Cruz 1 x 0 Iguatu, pela Série D

  • Como fica?

    Com a vitória, o Santa Cruz soma três pontos e entra no G4, assumindo a terceira posição, empatando em pontos com Sousa (1º) e Nacional de Patos (2º), mas ficando atrás por conta do saldo de gols. Já o Iguatu está em sexto, sem pontuar.

  • Agenda

    O Tricolor volta a campo às 17h do próximo domingo, contra o Potiguar de Mossoró, em Mossoró em estádio ainda a definir. Já o Iguatu vai receber o Nacional de Patos no sábado, às 16h, no Morenão, no Ceará.

  • Primeiro tempo

    O Santa Cruz começou o primeiro tempo apressado. Com marcação intensa e transição rápida, o Tricolor impedia o avanço do Iguatu, que tinha as suas bolas interceptadas por Pingo no meio de campo. Controlando as ações, a equipe do técnico Felipe Conceição fez boas triangulações com Nadson, Chiquinho e Pipico. Para sair o gol, faltou capricho no último passe para dar boas condições de finalização. Pela equipe cearense, as chances criadas foram em sua maioria de bola parada, chegando através de escanteio. De susto para Michael, Regineldo mandou perto da bola. Mas o placar terminou zerado.

  • Segundo tempo

    Tentando manter o mesmo ímpeto da etapa inicial, o Santa Cruz queria marcar um gol já no início para acalmar os ânimos. Mas por muito pouco que o marcador não era alterado pelo lado oposto… Ze Love assustou os tricolores presentes quando cabeceou no canto direito de Michael, que fez a defesa. Na sequência, aproveitando a troca de passes perigosa que o Iguatu fazia na entrada da área, o goleiro Marcelo tentou sair, mas chutou direto para Lucas Silva, que achou Pipico na área. O camisa 9 mergulhou cabeceando, direcionando a bola para o fundo das redes, aos oito minutos. Apesar de continuar criando as chances, o Santa não conseguia ampliar o placar. Na reta final, o Iguatu – com o efeito das mudanças – começou a ganhar mais campo e assustar, levando muito perigo a Michael, mas não conseguiu converter em gols e não alterou o resultado final.

  • Que presente!

    Antes de o jogo iniciar, um torcedor mirim invadiu o gramado com um cartaz: “Pipico, hoje é meu aniversário. Me dá sua camisa de presente por favor. Sou seu fã”. O atacante coral demonstrou surpresa ao ver o torcedor em campo, mas retribuiu com um abraço, falou algo e pediu calma aos seguranças que iam a seu encontro. Na sequência, a criança foi levada de volta às sociais do Arruda – provavelmente com a promessa de que o pedido seria cumprido. Mais do que a camisa, o atacante fez o gol da vitória, que certamente deixou o garoto feliz.

    Criança invade campo do Arruda e pede camisa a ídolo Pipico, do Santa Cruz

    Criança invade campo do Arruda e pede camisa a ídolo Pipico, do Santa Cruz

  • Os problemas de sempre…

    Parte dos torcedores que foram ao Arruda na noite desta segunda-feira para prestigiar a estreia do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Iguatu-CE sofreram para entrar no estádioO fotógrafo Aldo Carneiro, da Pernambuco Press, registrou o tumulto na entrada das sociais. Em outros setores, os relatos eram parecidos. Pelas redes sociais, algumas pessoas falaram que só conseguiram entrar aos 40 minutos do primeiro tempo. O clube ainda não tem um posicionamento oficial, mas informou que quem é responsável pela gerência de entrada é uma empresa terceirizada. O clube deve apurar junto à instituição.

Deixe um comentário