Tebet revela oferta de dinheiro do Orçamento Secreto para desistir de eleição no Senado em 2021

19/09/22

Estadão

blogfolhadosertao.com.br

“Maior escândalo de corrupção da história da República”, definiu a Presidenciável ao ser entrevistada em sabatina do Estadão/FAAP

A candidata à presidência pelo MDB, Simone Tebet, participa de sabatina organizada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
A candidata à presidência pelo MDB, Simone Tebet, participa de sabatina organizada pelo jornal “O Estado de S.Paulo” e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) Foto: Estadão

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) revelou que recebeu uma oferta de dinheiro do Orçamento Secreto para que desistisse de concorrer à presidência do Senado Federal em 2021. Na ocasião, a votação foi vencida por Rodrigo Pacheco (DEM-MG), atual presidente da Casa.

“Eu perdi a presidência do Senado por causa do Orçamento Secreto”, afirmou. “Foi-me oferecido [dinheiro] do Orçamento Secreto, nem vou citar valores porque são estratosféricos, para que eu desistisse de ser candidata à presidência do Senado, porque eu estaria inflacionando a eleição”, detalhou.

Questionada sobre o valor que foi ofertado, Tebet disse que não iria revelar a quantia por não conseguir provar depois. “Não posso falar o valor, mas foram três dígitos”, acrescentou.

A presidenciável ainda chamou o Orçamento Secreto de “maior escândalo de corrupção da história da República brasileira” e prometeu dar transparência ao esquema caso seja eleita.

“Quando abrirmos a caixa do Orçamento Secreto, vamos dar transparência. Faço um compromisso de que cada despesa, cada centavo de dinheiro público estará no Portal da Transparência e todo cidadão vai saber de onde veio e para onde vai o dinheiro”.

Deixe um comentário