24/08/22
O PGR esteve nesta quarta-feira, em um encontro que não constava em sua agenda, com o ministro da Defesa e os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica
O procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniu nesta quarta-feira (24), em um encontro que não constava em sua agenda, com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e os comandantes do Exército, Marco Antônio Freire, da Marinha, Almir Garnier Santos, e da Aeronáutica, Almeida Baptista Junior. A informação é de Basília Rodrigues, da CNN Brasil.
O encontro acontece um dia após Aras ter sido identificado como um dos interlocutores dos empresários que, em um grupo de WhatsApp, defenderam um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Lula (PT) na eleição.
Os empresários foram alvo na terça-feira (23) de uma operação da Polícia Federal, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Segundo “auxiliares” ouvidos pela jornalista, Aras, o ministro e os comandantes, “conversaram sobre atuação das instituições”.