Santa Cruz volta à vice-lanterna na Série D

16/05/22

Por Diego Borges

blogfolhadosertao.com.br

Time coral está a três pontos do Lagarto e do CSE, próximo adversário

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
O início ruim na Série D tem dificultado bastante o caminho do Santa Cruz, que busca deixar a última divisão do futebol nacional. A derrota deste domingo para o Jacuipense, terceira em cinco jogos disputados, afastou o Tricolor do G4 que avança para o mata-mata, voltando à condição de vice-lanterna do Grupo A4 da competição, à frente apenas do Sergipe.
No entanto, o prejuízo ainda não é dos maiores para o clube coral. No próximo domingo (22), contra o CSE no Arruda, o Santa Cruz terá um confronto direto importantíssimo para se reaproximar da parte de cima da tabela. Mais que isso, caso vença os alagoanos e conte com a sorte de uma combinação em outros dois resultados, o Tricolor pode entrar pela primeira vez no G4 da sua chave.
Com quatro pontos, caso vença o CSE, o Santa já ultrapassa os adversários automaticamente, uma vez que ultrapassaria no número de vitórias (duas contra uma). Mas para entrar no G4, terá que torcer para a Juazeirense vencer o Lagarto no interior de Sergipe, e torcer para o Atlético-BA tropeçar em casa, em Alagoinhas, contra o lanterna.
Porém, o Tricolor pode ultrapassar o Atlético-BA mesmo em caso de vitória do time baiano. Isso porque ambos os times têm quatro pontos e uma vitória no campeonato. Porém, com saldo de gols superior (-1 contra -3) o Atlético-BA leva a melhor. Logo, o Santa precisaria vencer o CSE com goleada para ultrapassar na tabela em caso de vitória baiana.

Deixe um comentário