Walter dá um show e o Santinha goleira o Afogados na festa do dia do aniversário de108 anos.

04/02/22

Davi Saboya

blogfolhadosertao.com.br

O duelo entre Santa Cruz x Afogados aconteceu de portões fechados no Arruda

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
GIGANTE No dia do aniversário do clube, Walter sobrou em campo, com direito a gol e participação decisiva – Foto: Charles Johson/JC Imagem

O atacante Walter presenteou o torcedor do Santa Cruz com uma atuação de gala na noite desta quinta-feira (3). A Cobra Coral goleou por 5×2 o Afogados, no Arruda, em partida válida pela primeira rodada do Pernambucano.

Os gols do Santa Cruz foram marcados por Walter, João Henrique, Matheuzinho e Tarcísio (2x). Thauã e Lucas Vinícius descontaram para o frágil Afogados.

Com o resultado, o Santa Cruz mantém os 100% de aproveitamento do Campeonato Pernambucano. No primeiro jogo, venceu o Caruaru City, fora de casa, pelo placar de 2×1.

No dia do aniversário de 108 anos do Santa Cruz, só faltou a torcida tricolor no Arruda para a festa ficar completa. O jogo contra o Afogados, atrasado da primeira rodada, aconteceu de portões fechados por causa do novo veto da Polícia Militar (PM).

A ausência do laudo foi o motivo que fez a partida não ser realizada na data marcada, o dia 23 de janeiro. Mesmo o Santa Cruz tendo tendo dito que atendeu as exigências da PM, a presença do público não foi liberada.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEMWalter foi decisivo para o Santa Cruz diante do Afogados pelo Estadual – Charles Johnson/JC Imagem

 

Em campo, Walter deu um verdadeiro show com a camisa do Santa Cruz balançando a rede e dando assistência. Marcou o primeiro gol e foi fundamental nas jogadas de três dos outros quatro tentos marcados pelos corais.

O próximo jogo do Tricolor do Arruda acontece de novo em casa pelo Pernambucano. O Santa Cruz recebe o Íbis, às 16h, em jogo válido pela terceira rodada do Estadual. Além da competição local, a Cobra Coral só disputa a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

FICHA DO JOGO – SANTA CRUZ 5X2 AFOGADOS

Santa Cruz – Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Alex Alves, Lucão e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri (João Erick) e Tarcísio; Matheuzinho (Arian), João Henrique (Esquerdinha) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.

Afogados – Jonathan; Airton Júnior, Allefe, Matheus Silva (Jânio) e Rômulo; Cris (Wilian Gaúcho), Nunes (Erivan) e Lucas Vinícius (Weverton); Felipe Eduardo, Thauã e Breninho. Técnico: Sérgio China.

Local: Arruda, Recife-PE. Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior. Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Humberto Martins Dias Silva. Gols: João Henrique (7′ do 1ºT), Thauã (36′ do 1ºT), Matheuzinho (40′ do 1ºT), Tarcísio (43′ do 1ºT e 11′ do 2ºT), Walter (44′ do 1ºT), Lucas Vinícius (10′ do 2ºT). Cartões amarelos: Italo Silva (Santa Cruz). Allefe (Afogados).

Deixe um comentário